Mundial: Mbappé reencontra PSG após recordes, polêmicas e processos

O craque Kylian Mbappé está prestes a reencontrar o Paris Saint-Germain. Nesta quarta-feira (09), o Real Madrid enfrenta o atual campeão da Liga dos Campeões pela semifinal do Mundial de Clubes.

Hoje uma estrela do clube merengue, o atacante francês brilhou com a camisa do PSG por sete temporadas, mas apesar do sucesso individual, Mbappé deixou o clube também marcado por polêmicas, decepções e até mesmo um processo contra a instituição.

O duelo decisivo pelo Mundial marca a primeira vez que o craque enfrentará o ex-clube desde que se transferiu ao Real Madrid no ano passado.

Mbappé no PSG: gols, temporadas históricas e uma grande decepção

No Paris Saint-Germain entre 2017 e 2024, Kylian Mbappé se colocou como um dos principais jogadores do futebol mundial. Ao todo foram 307 partidas, impressionantes 256 gols e 96 assistências, tornando-se o maior artilheiro da história do clube.

E apesar de ter conquistado 13 títulos, sendo seis vezes campeão do Campeonato Francês, o grande objetivo nunca foi alcançado: levantar a taça da Liga dos Campeões.

Ganhando tudo em seu país — inclusive uma Copa do Mundo com a França em 2018 — , não levantar a “orelhuda” pelo PSG foi motivo de frustração para o jogador, clube, torcida e imprensa esportiva.

Mesmo contando com nomes do calibre de Neymar e Lionel Messi, o fracasso parisiense na principal competição europeia centralizou-se em Mbappé quando o brasileiro e o argentino deixaram o clube.

Polêmicas e a transferência ao Real Madrid

A personalidade de Kylian Mbappé também passou a ser alvo de críticas em meio à polêmicas que passaram a surgir nos corredores do Parque dos Príncipes.

Discussão pública com Neymar sobre quem deveria ser o cobrador de pênaltis da equipe, rusgas com o então diretor Leonardo, atrito com o presidente Nasser Al-Khelaïfi e até mesmo rumores de uma postura de “estrela” adotada pelo francês.

O fato é que o casamento entre Mbappé e PSG já não tinha mais clima, e com o contrato prestes a acabar, foi a chance do Real Madrid contratar o jogador sem precisar pagar “um euro sequer” pela transferência.

Mbappé processa o PSG

Depois de brilhar individualmente em sua primeira temporada com os merengues, marcando 44 gols, o jogador e seu staff voltaram a ser assunto no Paris Saint-Germain.

Em maio deste ano, os representantes do atleta anunciaram que o jogador decidiu processar seu antigo clube referente a uma dívida de 55 milhões de euros não pagos.

Recentemente, Mbappé também acusou o Paris de assédio moral e tentativa de extorsão por ter sido afastado em 2023 para tentar “forçar” uma renovação. Porém, na última segunda-feira (07), segundo o L’Équipe, as queixas foram retiradas.

PSG x Real Madrid na semi do Mundial de Clubes

Paris Saint-Germain x Real Madrid disputam uma vaga na grande final do Mundial de Clubes nesta quarta-feira (09), às 16h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

O vencedor enfrentará Fluminense ou Chelsea na decisão que acontece no domingo (13).

Conheça Hércules, autor de gol da vitória sobre Inter de Milão

Adolescente que sentia dores ao beber álcool descobre câncer avançado

A canadense Hanna Bordage descobriu por acaso que tinha um câncer em estado avançado quando tinha apenas 19 anos. Além do choque causado pelo...

Namorada de Porchat nega tatuagem e diz: “Chorei de rir!”

Priscila Castello Branco, namorada de Fabio Porchat, movimentou as redes sociais ao afirmar, no sexta (22/3), que teria tatuado o nome do humorista no...

Mundial de vôlei: Rosamaria lidera e Brasil vence a França no tiebreak

Pela segunda rodada do Mundial de Vôlei, o Brasil encontrou dificuldades para encarar a França, neste domingo (24/8). O time de Zé Roberto perdeu...