Ícone do site O SERINGAL

Mundial: Real Madrid derrota a Juventus e avança às quartas de final

mundial:-real-madrid-derrota-a-juventus-e-avanca-as-quartas-de-final

Mundial: Real Madrid derrota a Juventus e avança às quartas de final

No último dia de disputa das oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, o Real Madrid venceu a Juventus por 1 x 0, nesta terça-feira (1º/7), no Hard Rock Stadium, em Miami. O único gol da partida foi marcado por Gonzalo García, no segundo tempo. O atacante assumiu a artilharia da equipe na competição.

4 imagensFechar modal.1 de 4

Vini tem somente um gol na competição

Image Photo Agency/Getty Images2 de 4

Gonzalo se tornou o artilheiro do Real na competição

Megan Briggs/Getty Images3 de 4

Gonzalo marcou o primeiro gol da partida

Michael Regan – FIFA/FIFA via Getty Images4 de 4

O Real Madrid venceu a Juventus por 1 x 0 e eliminou a equipe italiana

Richard Sellers/Sportsphoto/Allstar via Getty Images

A primeira chance da partida foi do time italiano, aos seis minutos, com Kolo Muani. O atacante tabelou com Yildiz e finalizou de cavadinha. O chute saiu forte, encobriu o goleiro, mas saiu por cima do travessão.

O time espanhol teve duas boas oportunidades no primeiro tempo. A primeira com Bellingham, aos 29 minutos. O atacante finalizou dentro da pequena área e obrigou o goleiro Di Gregorio a fazer uma bela defesa. O segundo lance de perigo do clube merengue foi com Valverde, já nos acréscimos. O jogador arriscou de fora da área e o arqueiro italiano espalmou para escanteio.

Na segunda etapa, o Real voltou melhor, mas todas as chances paravam em Di Gregorio. Quem abriu o placar foi Gonzalo Garcia, aos 8 minutos, de cabeça. O jogador recebeu um cruzamento de Alexander Arnold e cabeceou firme para inaugurar o marcador. Foi o terceiro gol do jogador na competição. Veja o gol:

No segundo tempo, o Real Madrid foi o responsável por dominar as ações ofensivas da partida e deu poucas chances para a Juventus. Além da classificação, o duelo marcou o retorno do atacante Mbappé, que ficou de fora da fase inicial da Copa do Mundo de Clubes, por conta de um quadro de gastroenterite. O francês começou no banco e entrou em campo aos 22 minutos na vaga de Gonzalo.

Leia também

Agora, o Real aguarda o vencedor da partida entre Borussia x Monterrey, que acontece logo mais, às 22h, para saber quem enfrenta nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. O próximo duelo do mata-mata acontece no sábado (5/7), às 17h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.


Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile