“Mundo da Lua”: protagonista mirim revela como se preparou para o papel

A atriz mirim Sabrina Souza, que já interpretou Milena em “Turma da Mônica”, vive o protagonismo na nova temporada da série infantojuvenil “Mundo da Lua” ao dar vida ao papel de Emilia Silva e Silva. Em conversa com a CNN, a menina contou mais sobre como foi se preparar para o papel de uma produção clássica.

A produção traz de volta personagens queridos em novas fases da vida. Lucas Silva, que agora é vivido por Marcelo Serrado, agora é adulto, piloto de avião, casado com Isabela (Pathy Dejesus) e pai de Emília.

Agora, o famoso gravador, que acompanhava Lucas Silva e Silva (Luciano Amaral) em suas aventuras imaginárias, ganha a companhia do robô Felix, que estará com Emília na série.

“A Emilia é uma versão feminina do Lucas Silva e Silva, mas é quase a mesma coisa. É bagunceira, esperta, gosta de robótica, esporte e planetas. Eu acho que vocês vão assistir e gostar bastante, mesmo sem ele”, disse Sabrina na entrevista.

“Amei muito saber que vou representar o Lucas Silva e Silva. A história dele é muito linda. Eu decorava texto brincando, pulando, virando cambalhota”, continuou a menina.

Para se preparar para o papel, a atriz mirim contou que assistiu dois episódios da série original para entender o estilo da produção. “Todo mundo sempre me ajudou também, o Marcelo, se eu errava algo, ele sempre me ajudava.”

Antônio Fagundes retorna para a produção no papel de Rogério Silva, pai de Lucas e avô de Emília. Mariana Blum também está de volta para ser Juliana Silva e Silva. Carolina, mulher de Rogério, agora é vivida por Bárbara Bruno, ao invés de Mira Haar.

Novos personagens se integram à história. Patrícia Gasppar, como a diarista Berê, Henrique Stroeter, como Rubens Pereira Oliveira ou Bão, e a aparição do roteirista da série, Flavio de Souza, como Tio Dudu. 

A nova temporada de “Mundo da Lua” é exibida na TV Cultura aos sábados, a partir das 19h, com reprise às segundas-feiras, às 18h.

“Mundo da Lua”: o que muda na série que volta 34 anos depois

Paciente que teve câncer perdeu emprego por incontinência urinária

Em 2009, o então supervisor de segurança José Geraldo de Souza acreditava que estava prestes a se livrar das dores crônicas na coluna. Ele...

“Não podia comer”, diz médica que teve doença crônica após transplante

A dermatologista mineira Betina Nogueira, 31 anos, fazia o terceiro ano de residência médica em São Paulo quando descobriu ter leucemia. O diagnóstico foi...

Patricia Poeta faz homenagem a Luis Fernando Verissimo: “Genialidade”

Luis Fernando Verissimo, além de consagrado cronista, cultivava uma admiração bem-humorada por Patrícia Poeta desde os tempos em que ela era a “moça do...