Na última quarta-feira (2/7), Murilo Huff curtiu uma publicação referente ao processo entre ele e dona Ruth pela guarda do Léo Huff. A postagem afirmava que o cantor “não tomou o filho de ninguém”.
A publicação foi feita pela página do Instagram chamada Manas & Manos. A reação do cantor aconteceu dois dias depois de ele sair do Fórum Civil de Goiânia, Goiás com a guarda provisória unilateral do menino.
Veja as fotos
“Murilo Huff não ‘tomou’ o filho de ninguém. Ele é o pai, Sempre foi. E agora reassumiu o lugar que cedeu por respeito e que transformaram em posse. Desde 2021, a guarda era compartilhada, mas Léo morava com a avó porque Murilo, em luto, permitiu, não por obrigação, ordem judicial. Foi um gesto de maturidade e virou motivo de julgamento público”, estava escrito no texto da postagem.
Ainda foi mencionado que as precisões da criança não eram atendidas, fazendo com que o artista tomasse uma providência mais séria:
“Quando surgiram alertas, ele fez o que qualquer pai decente faria: agiu. Pediu a guarda total. E ainda assim, foi pintado como vilão. Ele é o pai que cuida, protege, banca e ama tem mais do que direito. Tem dever. E ninguém tem o direito de transformar essa função em adereço ou concessão temporária.”
Em seguida, dona Ruth foi citada e esclarecido que “avó não é mãe”. O espólio destinado ao Léo também foi referido, assim como a família materna se comporta com os itens deixados por Marília Mendonça:
“Enquanto isso, objetos da filha foram rifados, a herança do neto foi tratada como extensão de um Instituto criado em memória de Marília. A avó rifava bens da filha: violão, carro e objetos com valor afetivo. Mas esquecendo que esses objetos pertencem ao neto, não a ela. E só voltou atrás quando a internet reagiu. Diante da revolta pública, comprovou novamente o violão do vencedor da rifa, por meio do seu advogado. Uma tentativa tardia de remendar o erro e que só aconteceu porque foi pressionado.”
O texto também declarou que a cantora não deixou testamento, então tudo que era dela, agora é do único filho que teve, mostrando que dona Ruth não tem direito a divisão.
Fonte: Portal LEODIAS