A modelo e jornalista Luize Altenhofen, musa dos anos 2000, contou sobre sua vida após sair dos holofotes da televisão e das passarelas, e falou sobre amadurecimento e padrões de beleza.
Em entrevista à CNN, ela comentou que está “não apenas vivendo experiências pelo mundo afora (porque viajei bastante), mas amadurecendo, porque vi muitas outras pessoas desistindo e outras recomeçando. Vi revoluções, tudo isso me moldou e hoje enxergo a vida de uma forma diferente”.
Luize foi eleita Miss Rio Grande do Sul em 1998, representando a cidade de Capão da Canoa, e ficou em terceiro lugar no Miss Brasil do mesmo ano. Como modelo, posou para a revista Playboy duas vezes no início dos anos 2000 e foi capa de outras publicações como Trip e Corpo a Corpo.
Na televisão, ela apresentou o programa “Rolé”, do SporTV; “Band Esporte Clube”, da Band; foi repórter do quadro “Calor”, do “Domingão do Faustão”; ficou conhecida por ser a namorada do ET na campanha publicitária da cerveja Skol; e participou do clipe “Zóio de Lula”, da banda Charlie Brown Jr.
Além disso, fez uma participação na novela “Amor à Vida”, da TV Globo, e foi contratada pela Band para ser repórter durante os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.
Agora com 46 anos, Altenhofen está temporariamente morando em Miami, nos Estados Unidos, e é mãe de Greta, de 15 anos, fruto do relacionamento com Frederico Galiotto.
A criação da herdeira é uma de suas prioridades no momento: “Quero ver minha filha com saúde e que ela prospere. Quero ter serenidade diante dos desafios e acreditar que tudo na vida tem um propósito”, disse à CNN.
De acordo com ela, o passar dos anos a fez valorizar mais a vida e o tempo que passa, destacando seus objetivos mais do que o dinheiro acumulado.
“Aos 46, a gente se conhece melhor. Sei o que me faz bem, o que não quero mais e onde quero estar. É libertador”, contou.
Ainda, destacou que a pressão estética diminuiu, já que as exigências mudaram e ela dá preferência para se manter saudável, praticar exercícios físicos e cuidar da alimentação.
“Claro que existe cobrança, mas aprendi a olhar para mim com mais carinho. Me cuido, mas sem paranoia. A paz que sinto agora se reflete por fora”.
Sobre o futuro profissional Luize destacou que está estudando propostas para televisão, inclusive para projetos fora do Brasil, mas que irá priorizar o próprio país.
Quem é Carol Vaz, personal trainer das famosas que foi demitida