O que acontece com Diddy após as duas condenações

Sean “Diddy” Combs foi condenado por dois dos cinco crimes pelos quais era acusado, ambos relacionados à prostituição. A sentença foi proferida nesta quarta-feira (2/7) e a defesa comandada por Marc Agnifilo entrou com o pedido de liberdade sob fiança, que não foi acatado pela tribunal de Nova York.

Com as condenações, Combs pode pegar a pena máxima de 10 anos por cada uma das acusações de transporte para prostituição. O juiz Arun Subramanian determinará a sentença em uma data posterior, a ser definida em audiência remota na próxima terça-feira (8/7).

Veja quais foram os vereditos do processo contra Diddy:

  • Conspiração para extorsão: inocente
  • Tráfico sexual de Cassie Ventura: inocente
  • Transporte para prostituição de Cassie Ventura e outros: culpado
  • Tráfico sexual de mulher conhecida como “Jane”: inocente
  • Transporte para prostituição de “Jane” e outros: culpado

4 imagensP. DiddySean "Diddy" CombsP. DiddyFechar modal.1 de 4

Sean Diddy Combs está em julgamento nos EUA sob acusações de tráfico sexual

2 de 4

P. Diddy

Prince Williams/Wireimage3 de 4

Sean “Diddy” Combs

Lester Cohen/Getty Images for The Recording Academy4 de 4

P. Diddy

Mike Coppola/Getty Images

Retorno à prisão e marcação da audiência de sentença de Diddy

Durante o julgamento desta quarta, o juiz negou o pedido de fiança e determinou que o rapper siga no presídio até o dia da audiência que determinará quanto tempo ele ficará preso pelos crimes que foi condenado.

Subramanian propôs que a audiência fosse realizada em 3 de outubro. Ele destacou ainda que pode antecipar a data a pedido da defesa, que aproveitou para solicitar a antecipação.

Enquanto Marc Agnifilo sugeriu que não seja feita uma investigação pré-sentença, a promotoria destacou que o processo é necessário. A acusação acredita que o tribunal não tem informações suficientes para a condenação.

Leia também

A sessão terminou sem uma data oficial para a determinação da pena. O juiz marcou uma audiência remota para a próxima terça-feira com o objetivo de definir o cronograma de sentenças.

Sentença e recurso

Antes da sentença ser proferida pelo magistrado, os promotores e os advogados de defesa apresentarão argumentos defendendo a pena que acreditam que o réu merece.

Após a determinação da sentença, os advogados de Diddy podem entrar com recurso tanto da condenação quando da sentença.

Nesse caso, a defesa tem que convencer o Tribunal de Apelações do 2º Circuito de que o juiz cometeu erros jurídicos que afetaram o veredito do júri. Os recursos podem levar anos para serem julgados.



Fonte: Metrópoles

Galvão reage à classificação do Atlético-MG para a final da Sul-Americana

O narrador Galvão Bueno reagiu à classificação do Atlético-MG à final da Copa Sul-Americana. Na reação, o comunicador citou o atacante Hulk, autor do último gol da...

Rio entra na madrugada com polícia de prontidão contra retaliações do CV

Após um intenso dia de combate contra membros do Comando Vermelho (CV) na Penha e no Alemão, o governo do Rio de Janeiro mantém...

Atlético-MG x Del Valle: os melhores momentos do jogo pela Sul-Americana

O Atlético-MG garantiu a vaga para a decisão da Sul-Americana ao vencer o Independiente del Valle por 3 a 1 na noite desta terça-feira...