“O turismo internacional gerou para o Brasil 7,3 bilhões de dólares”

No primeiro semestre de 2025, o Brasil recebeu mais de 5 milhões de turistas estrangeiros, o melhor resultado da série histórica iniciada em 1972, pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).

O país, neste ano, conquistou um crescimento de 50% sobre o mesmo período do ano passado – que foi um ano de recorde.

Segundo o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, estamos em um momento extraordinário em termos de vinda para o Brasil. Em entrevista no programa do Noblat, Freixo destaca a importância do tema: é geração de emprego e renda. E mais, é um fator da economia “gerador de primeiro emprego”.

À frente de um projeto atualizado, Marcelo Freixo revela que teve carta branca de Lula para reunir os melhores profissionais do mercado, de diversas áreas, e montar uma equipe técnica. Fez também uma parceria com a Universidade de São Paulo (USP) e revela a criação de um Centro de Inteligência de Dados:

“O acesso a essas informações me permitiu ter uma política de promoção do Brasil muito mais qualificada. Eu vou pro mercado sabendo como promover o país”

Em sua participação detalhada, Freixo responde sobre o turismo internacional no quesito de segurança, as diversas razões para o interesse no Brasil e fala também sobre a COP 30. Confira:

 

 



Fonte: Metrópoles

Super Bowl LX: preços dos ingressos despencam horas antes do jogo

Os preços dos ingressos para o Super Bowl LX continuaram a cair horas antes do início da partida deste domingo (8) no Levi’s Stadium,...

Chuva alaga ruas em MG; Inmet alerta para temporais até segunda-feira (9)

As fortes chuvas que atingem Minas Gerais provocaram, neste domingo (8), alagamentos em diversas ruas na região central de Belo Horizonte, em Pampulha, região...

Senador Jader Barbalho recebe alta após 3 dias internado em Belém

O senador Jader Barbalho (MDB-PA), de 81 anos, recebeu alta hospitalar neste domingo (8), após passar três dias internado no Hospital Beneficente Portuguesa, em...