Órgão regulador do Reino Unido multa Barclays em 42 milhões de libras

A FCA (Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido) multou o Barclays em 42 milhões de libras por não lidar adequadamente com riscos de crimes financeiros em dois casos separados, segundo comunicado divulgado nesta quarta-feira (16).

No primeiro caso, o Barclays falhou em checar informações suficientes para entender riscos de lavagem de dinheiro antes de abrir uma conta de cliente para a WealthTek, que não tinha permissão da FCA para receber dinheiro de clientes.

Já o segundo caso envolveu o gerenciamento inadequado desses mesmos riscos ao providenciar serviços bancários para a Stunt & Co., sem que o Barclays tivesse informações suficientes ou monitoramento apropriado para se relacionar com a empresa.

De acordo com o órgão regulador, o Barclays concordou em pagar voluntariamente 6,3 milhões de libras para clientes da WealthTek que tiveram um déficit no dinheiro que conseguiram recuperar, o que levou a uma redução na multa para 3,09 milhões de libras pela resolução rápida.

No segundo caso, o banco britânico foi multado em 39,3 milhões de libras.

Como a economia brasileira deve ser afetada com o tarifaço de Trump?

*Conteúdo gerado com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

 

Caio Blat segue na curadoria e Edson Celulari estreia na direção em Gramado

O Festival de Cinema de Gramado, em sua 53ª edição, ganhou novos contornos. Sob a curadoria do ator e diretor Caio Blat, ao lado...

Lexa doa enxoval da filha Sofia e procura bebê

Cinco meses após a perda da filha Sofia, fruto de seu relacionamento com Ricardo Vianna, a cantora Lexa compartilhou nas redes sociais uma iniciativa...

Caso Lucas Lucco: acusação de fraude também rende processo na esfera civil contra o cantor

Paralelamente à investigação criminal conduzida pelo 4º Distrito da Polícia Civil de Goiânia, que resultou no indiciamento do cantor Lucas Lucco nesta quarta-feira (16/7),...