Oruam vira réu por tentativa de homicídio contra policiais civis

A Justiça do Rio de Janeiro aceitou a denúncia do Ministério Público e tornou réu o cantor Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, o Oruam. Ele está sendo acusado de tentativa de homicídio qualificado contra dois policiais civis.

A denúncia veio após Oruam e outras pessoas atirarem pedras contra os policiais que foram cumprir um mandado de busca e apreensão contra um menor acusado de tráfico, que estaria na casa de Oruam, no dia 22 de julho. Segundo o MP, o rapper e os amigos assumiram o risco de matar os agentes com a atitude.

A juíza Tula Correa de Mello, do III Tribunal do Júri da Comarca da Capital, aceitou a denúncia e condenou a atitude do artista em atacar os agentes.

“Percebe-se que as ações dos acusados, em especial acusado Oruam, repercutem de modo tão negativo na sociedade que incitam a população à inversão de valores estabelecida contra as operações feitas por agentes de segurança pública, conforme se depreende pelo início da ação legítima de apreensão do adolescente ‘Menor Piu’ e também pelas demais repercussões, causando profundo abalo social.”

4 imagensO rapper Oruam em ensaio fotográfico para revista britânicaOruamOruamFechar modal.1 de 4

Oruam

Reprodução/Redes sociais2 de 4

O rapper Oruam em ensaio fotográfico para revista britânica

Divulgação3 de 4

Oruam

Instagram/Reprodução4 de 4

Oruam

@reserva.oruam/Instagram/Reprodução

Leia também

A prisão preventiva dos envolvidos foi decretada pela magistrada para evitar “fuga dos investigados e a paz pública”.

“A paz pública, portanto, depende de medidas firmes e extremas, como a prisão, a fim de que seja preservada. Finalmente, considerando a possibilidade de fuga ventilada pelo próprio acusado, impõe ser resguardada a garantia da aplicação da lei penal e a instrução criminal, diante da postura desafiadora imprimida pelos denunciados e seus comparsas.”

Além da tentativa de homicídio, o cantor responde pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, resistência qualificada, desacato, dano qualificado, ameaça e lesão corporal.

Saiba mais:



Fonte: Metrópoles

São Paulo x Athletico-PR: horário e onde assistir ao jogo da Copa do Brasil

São Paulo e Athletico-PR se enfrentam nesta quinta-feira (31), às 19h30 (horário de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa...

“Amores Materialistas”, romance com Pedro Pascal, estreia nos cinemas

Pautado por um triângulo amoroso, o filme “Amores Materialistas” estreia nos cinemas nesta quinta-feira (31). Dirigido por Celine Song (“Vidas Passadas”), o longa-metragem foca...

Mega-Sena 2895: sorteio desta quinta (31) pode pagar R$ 76 milhões

A Caixa Econômica Federal realiza nesta quinta-feira (31) o concurso 2895 da Mega-Sena. Sem vencedores na terça-feira (29), a loteria acumulou o prêmio total e...