Palmeiras castiga erros do Fluminense, vence e volta à briga pela liderança

No confronto válido pela 16ª rodada do Brasileirão, o Palmeiras derrotou o Fluminense, nesta quarta-feira (23), pelo placar de 2 a 1. Esta foi a segunda vitória consecutiva do time paulista na competição.

Maurício e Vitor Roque balançaram as redes a favor do Verdão, enquanto Germán Cano fez do lado do Tricolor. Vitor, inclusive, marcou o seu primeiro gol após mais de dois meses de jejum. Seu último tento havia sido contra o São Paulo, em jogo válido pela oitava rodada do Brasileirão.

Agora, o Palmeiras ocupa a terceira posição da liga nacional, com 29 pontos, em uma campanha de nove triunfos, dois empates e três derrotas. O Fluminense, por sua vez, estacionou no oitavo lugar, com 20.

O time alviverde buscará manter o bom momento no Brasileirão no próximo sábado (26), às 21h (de Brasília), contra o Grêmio. Por outro lado, os cariocas querem espantar a má fase no domingo (27), às 16h, diante do São Paulo.

O jogo

Mandante da partida, o Fluminense começou com uma postura mais ofensiva. A primeira boa chegada saiu aos 29 minutos, quando o lateral Samuel Xavier arriscou de longe e a bola foi interceptada pelo zagueiro Micael.

Pouco tempo depois, o zagueiro Freytes, do Tricolor, foi acertado pelo uruguaio Facundo Torres dentro da área e o arbitro Ramon Abatti Abel marcou pênalti no lance. Na cobrança, o argentino Germán Cano bateu forte para abrir o placar.

O Palmeiras chegou ao empate ainda na etapa inicial. Aos 49 minutos, o paraguaio Ramón Sosa cruzou para o meia Maurício, que cabeceou e contou com a falha do goleiro Fábio para marcar.

Na volta do intervalo, o Verdão partiu para o ataque em busca da virada. Logo no início, Facundo saiu cara a cara com o Fábio e chutou em cima do goleiro do clube carioca. No rebote, o centroavante Vitor Roque tentou de cabeça e o lateral Gabriel Fuentes evitou o gol quase em cima da linha.

Já aos 16 minutos, Vitor virou o jogo a favor do Palmeiras. o volante Martinelli errou o passe e o atacante de 20 anos teve calma para cortar a defesa e bater no canto da meta do Fluminense.

Rapidamente o Tricolor respondeu com o ponta Keno, que invadiu a área e finalizou por cima. A pressão da equipe carioca parou na defesa alviverde, que impediu que as investidas do time da casa chegasse no goleiro Weverton. Nos minutos finais, o jovem Allan, que entrou ao decorrer da partida, foi expulso do lado do Palmeiras, após uma cotovelada em Samuel Xavier.

Ex-diretor da PRF nega ter ordenado blitz para barrar eleitores de Lula

O ex-diretor da PRF (Polícia Rodoviária Federal) Silvinei Vasques negou, nesta quinta-feira (24), ter ordenado a realização de blitzes ilegais no Nordeste com o...

Direita dessincronizada faz Lula surfar com tarifaço, diz CEO da AP Exata

A direita brasileira enfrenta um momento de dessincronização em relação à questão do tarifaço, enquanto Lula consegue capitalizar politicamente a situação. Sérgio Denicoli, CEO...

Defesa de Bolsonaro sobre “pintou um clima”: Provas inexistentes nos autos

A defesa de Jair Bolsonaro (PL) disse, nesta quinta-feira (24), que recebeu com surpresa a condenação do ex-presidente pelo TJDFT (Tribunal de Justiça do...