Paolla Oliveira é criticada após defender regulamentação das redes

Paolla Oliveira gravou um vídeo defendendo a regulamentação das redes sociais após ser vítima de um golpe. Um perfil falso com a foto e as informações dela começou a vender publicidades de aposta no Facebook, mas a plataforma não é obrigada a derrubar o conteúdo até receber uma ordem judicial.

O fato revoltou Paolla Oliveira, visto que o conteúdo continua no ar. Diante disso, ela desabafou no Instagram e pediu a regulamentação das redes. “Não é sobre mim, sobre uma foto ou sobre um direito de imagem. É sobre golpe, sobre fake news, sobre perfil falso”, disse.

4 imagensPaolla OliveiraPaolla OliveiraPaolla Oliveira diverte fãs ao fazer aula para "desaprender" a sambar
Fechar modal.1 de 4

Paolla Oliveira

Reprodução2 de 4

Paolla Oliveira

Reprodução3 de 4

Paolla Oliveira

Reprodução/Instagram4 de 4

Paolla Oliveira diverte fãs ao fazer aula para “desaprender” a sambar

Instagram/Reprodução

Leia também

Reações da web

Nos comentários da publicação, os internautas não gostaram do discurso da atriz a favor da regulamentação das redes. “Pena que a intenção dessa regulamentação vai ser pra controle político”, disse um. “Regulação é censura e isso não pode e nem deve ser permitido. O fato de incentivar isso diz muito sobre como funciona sua cabeça e seu mundo paralelo”, detonou outro.

A atriz foi até acusada de estar defendendo “a esquerda” política com a publicação. “A lei já existe, vocês da esquerda querem censura e calar a democracia”, disse um. “A esquerda só está favorável a esta medida por intuito político não existe nenhuma preocupação de fato com o mal uso da internet, até porque já existe o marco civil da internet para tratar desses casos”, pontuou outro.

Apesar dos comentários negativos, outros perfis concordaram com Paolla Oliveira. “Regular as redes não é sobre privação de liberdade! É sobre segurança. Quem se opõe a isso, geralmente, ou são pessoas que cometem crimes em espaços digitais/virtuais ou que não entendem a gravidade do problema”, disse um perfil.

“Parabéns por tanta lucidez. Regulamentação das redes se faz fundamental nos dias de hoje, ainda mais com a IA tomando conta”, comentou mais um. “Paolla, você é um acontecimento. Sensata, didática e maravilhosa! Minha admiração só aumenta!”, celebrou mais um.

O que mais disse Paolla Oliveira?

A atriz contou que a pessoa que criou o perfil falso se sentiu prejudicada e processou o Facebook. O perfil fake segue no ar até o caso ser concluído ou uma decisão judicial derrubar o conteúdo.

“Eu tentei resolver na conversa, mas não rolou. O mais absurdo é que a pessoa que usou a minha imagem sem permissão entrou com uma ação contra a plataforma para reaver a conta. Eu fui obrigada a pedir para participar do processo para me defender e apenas isso foi o que a justiça me concedeu até agora”, explicou Paolla.

Com a regulamentação das redes, Paolla Oliveira acredita que as plataformas serão responsabilizadas e, assim, removerão os conteúdos questionáveis antes de um veredito final do júri.

“Por agora, as plataformas não são obrigadas a remover nenhum conteúdo errado, a não ser que tenha uma decisão judicial. Até isso acontecer, o dano segue lá enganando as pessoas e manchando reputações.”

“Quando a gente fala de criar regras para a internet, não é de maneira alguma calar alguém. As regras são para garantir um caminho mais rápido, mais justo e acessível para que todo mundo consiga se proteger”, afirmou a atriz.



Fonte: Metrópoles

“Jurassic World: Recomeço” estreia nos cinemas e dá sequência à franquia

O filme “Jurassic World: Recomeço” chega aos cinemas nesta quinta-feira (3) e dá sequência à franquia de aventura e ficção científica que já dura...

Mega-Sena: quanto rendem R$ 3,5 milhões na poupança, Tesouro Direto ou CDB

A Mega-Sena realiza nesta quinta-feira (3) o concurso 2883, com prêmio estimado em R$ 3,5 milhões. A pedido da CNN, Michael Viriato, estrategista da Casa...

Última reforma do Judiciário foi há duas décadas; o que mudou de lá para cá

O Judiciário brasileiro está há 20 anos no mesmo formato, sem grandes alterações sobre competências e organização estrutural. A última reforma da Justiça ocorreu com...