Pedro, do Flamengo, se pronuncia após crítica de Filipe Luís; leia

Após não ser relacionado por Filipe Luís para o jogo contra o São Paulo no último sábado (12/7) e ser cobrado publicamente pelo treinador do Flamengo após a partida, o atacante Pedro se pronunciou nesta segunda-feira (14/7).

3 imagensFilipe Luis detonou a atitude de Pedro nos treinamentos recentes.Atacante se pronunciou nas redes sociais.Fechar modal.1 de 3

Pedro não foi relacionado para Flamengo x São Paulo.

Adriano Fontes/Flamengo2 de 3

Filipe Luis detonou a atitude de Pedro nos treinamentos recentes.

Carmen Mandato – FIFA/FIFA via Getty Images3 de 3

Atacante se pronunciou nas redes sociais.

Adriano Fontes/Flamengo

Leia também

O atacante admitiu o baixo desempenho nos últimos treinamentos, mas criticou a atitude de Felipe Luís em expor a situação, classificando como “acima do tom e desrespeitosa”.

Confira a nota publicada pelo atacante Pedro

“Uma vez esclarecido internamente, venho a público para falar com os torcedores do Flamengo, ao qual tenho maior respeito e gratidão, sobre os fatos que aconteceram nos últimos dias.
É inegável que me senti desvalorizado e exposto, após um “membro” do departamento de futebol do clube ter me colocado à venda e descartado para sequência da temporada. Construí minha trajetória no Flamengo com muita luta e dedicação. Briguei pelo meu lugar desde o primeiro dia. Conquistei títulos importantes e um lugar na história. Esperava mais respeito.
Evidente que esse fato me fez baixar o rendimento no dia a dia. Não tenho vaidade e assumo que, durante a última semana, meu desempenho foi abaixo dos meus companheiros. Por isso, inclusive, não fui relacionado. A explicação para não estar relacionado era simples e clara, mas a maneira que foi exposta, publicamente, foi acima do
tom e desrespeitosa. Aos meus companheiros, tudo esclarecido e conversado. Internamente. Quarta-feira tem Mengão em campo e nada mais importa.
Saudações rubro-negras!”

Filipe Luís criticou atitude de Pedro

Durante a coletiva de imprensa após a vitória por 2 x 0 sobre o São Paulo, Filipe Luís quebrou o silêncio sobre a situação do camisa 9 do Flamengo. O treinador classificou a atitude do jogador durante os treinamentos como “lamentável”.

“O que aconteceu foi que o comportamento e atitude do Pedro durante a semana foi lamentável e beirou ao ridículo para mim. Ele tem seus problemas com a diretoria. Não é de agora que ele vem treinando mal, mas essa semana ele rompeu com o princípio da comissão”, começou Filipe Luís.

 

Em declaração contundente, o técnico ainda afirmou que a decisão por barrar Pedro visava conter o comportamento inadequado e passar uma mensagem ao restante do elenco.

“O que ele fez foi uma falta de respeito e não duvidei em nenhum momento de deixá-lo fora da lista. Esse tipo de comportamento pode contagiar. Espero que ele peça desculpas aos companheiros e volte a ser o Pedro. É uma falta de respeito com ele mesmo e com sua ambição”, completou Filipe Luís.

Apesar de ter sido barrado pela comissão técnica, Pedro assistiu à vitória do Flamengo sobre o São Paulo no Maracanã.



Fonte: Metrópoles

Mourinho compara Benfica a Lewis Hamilton para rebater críticas de rival

Durante entrevista coletiva realizada neste sábado (27), José Mourinho, técnico do Benfica, respondeu às recentes declarações de Frederico Varandas, presidente do Sporting, rival histórico...

“Pluribus”: Vince Gilligan detalha final perturbador da 1ª temporada

Alerta de spoiler: o texto a seguir contém spoilers da 1ª temporada de “Pluribus” O episódio final da primeira temporada de “Pluribus”, de Vince Gilligan...

Corpo é localizado após queda de ultraleve em Copacabana, diz Bombeiros

Um corpo foi localizado no mar de Copacabana, na altura do Posto 3, após a queda de um avião ultraleve no início da tarde...