Pepita retorna à música com álbum “Viva” e feat com Diego Martins

Após um período de pausa, a cantora Pepita, 42, celebra 10 anos de carreira se dedicando a um novo álbum musical. Nesta quinta-feira (10), o primeiro single da nova era, “Receita”, é lançado nas plataformas digitais.

A faixa é uma colaboração com o ator e cantor Diego Martins, 28. Em entrevista à CNN, os artistas afirmaram que a música e o clipe representam um manifesto de afeto, troca, profissionalismo e liberdade criativa.

“Parceria é um projeto que você cria e quer o outro junto com você”, define Pepita, ao falar de Diego e o processo de chamá-lo para a colaboração. A artista já acompanhava o trabalho de Diego, que também atua como drag queen. “Ele fazia parte de um grupo com mais duas drags. Achava maravilhosa a energia que ele trazia”, conta.

“Não foi difícil chegar até ele”, acrescenta Pepita. O convite foi prontamente aceito. “Nem tinha ouvido a música e falei: vamos”, brinca Diego, relembrando o momento. “Quando ouvi e percebi que era boa, aí fui mesmo!”

“Receita” é símbolo de um novo momento para Pepita. O álbum, que chamará “Viva”, carrega o desejo de renascimento. “A única coisa que eu quero é viver. Criar meu filho, voltar aos palcos, sustentar a minha família, minha equipe. Dia 10, para mim, é como se fosse meu aniversário. Foi um dos trabalhos mais gostosos de fazer.”

Os dois não ainda não deixaram de ressaltar a troca entre os dois baseada nas vivências particulares de cada um.

“Acho que a troca de experiência sempre vai existir. Ele está trabalhando com uma mulher trans. Ele é menino gay, artista, drag, que quer alcançar o lugar dele ao sol. Então acho que além de uma admiração, teve muita troca de figurinha e sempre vai ter”, diz Pepita. “Diversidade é ver uma mulher trans vestindo na frente de uma bateria, é ter uma mulher me entrevistando. É olhar para o lado e ver meninas iguais a mim trabalhando numa agência”, afirma.

No clipe, a direção ficou por conta de seu marido, com o apoio de uma diretora mulher.

O clipe da canção, que chega às 21h, faz jus ao nome da faixa e é inspirado em competições culinárias como MasterChef, o vídeo mistura elementos doces, humor, sensualidade e muitas cores. “É tudo muito vivo, engraçado, bonito. A gente se divertiu muito. Trocava figurino, trocava peruca, era uma loucura”, diz Diego, rindo.

“Vai mexer com a sua imaginação, com seu desejo, com sua gula de comer bolo, com seu prazer…”, antecipa Pepita. “É uma disputa, mas não contra o outro — é uma bagunça boa”.

Pabllo Vittar é 1ª drag queen do Brasil a entrar na maior parada musical dos EUA

Polônia abate drones russos em seu território e fecha aeroportos

O exército da Polônia informou nesta quarta-feira (9), no horário local, que abateu drones que violaram seu espaço aéreo durante um ataque russo à...

Juiz dos EUA impede Trump de demitir diretora do Fed

Uma juiza federal impediu que o presidente dos EUA, Donald Trump, demitisse a governadora do Federal Reserve, Lisa Cook. A decisão desta terça-feira (9) representa um...

Brasil pode não ser cabeça-de-chave da Copa do Mundo? Entenda

A Seleção Brasileira terminou as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 em quinto lugar depois de perder para o Bolívia por 1...