PF desarticula grupo que enviava cocaína ao exterior por aeroportos de SP

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (23), uma operação para desarticular uma organização criminosa responsável por enviar remessas internacionais de cocaína por meio de aeroportos brasileiros, especialmente Viracopos e Guarulhos, em São Paulo. Seis pessoas foram presas. 

Segundo a PF, o grupo atuava em diversos estados e mantinha ramificações em países como França, Bélgica e Portugal. Pelo menos 12 remessas de drogas foram identificadas em voos comerciais, totalizando dezenas de quilos de cocaína.

As investigações começaram após a prisão em flagrante de dois indivíduos em 2024, que tentavam embarcar com 10 kg da droga em um voo com destino a Paris. A partir desse flagrante, a polícia mapeou a estrutura da organização.

Cerca de 50 policiais federais participaram da Operação Odysseus, que cumpriu os seis mandados de prisão preventiva e oito de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Goiás e Espírito Santo. Também foram determinadas medidas de sequestro de veículos, bloqueio de contas bancárias e a apreensão de uma aeronave usada nos crimes.

Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

*Sob supervisão de Rafael Saldanha

Rosto humano de drones vai “falar com as pessoas” durante Réveillon no Rio

Um espetáculo de 1200 drones em Copacabana promete surpreender com a fomação de uma escultura em forma de rosto humano para o Rio Réveillon...

Ibovespa tem melhor ano desde 2016: o que foi destaque na bolsa em 2025?

O final de dezembro é tradicionalmente o momento de fazer o balanço do que foi positivo e negativo nos últimos 12 meses, e para...

Relembre os polêmicos relacionamentos de Shawn Mendes

O cantor canadense Shawn Mendes, 27, foi visto nesta terça-feira (30), beijando a atriz Bruna Marquezine, 30, na viagem do casal para as praias...