PF desarticula grupo que enviava cocaína ao exterior por aeroportos de SP

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (23), uma operação para desarticular uma organização criminosa responsável por enviar remessas internacionais de cocaína por meio de aeroportos brasileiros, especialmente Viracopos e Guarulhos, em São Paulo. Seis pessoas foram presas. 

Segundo a PF, o grupo atuava em diversos estados e mantinha ramificações em países como França, Bélgica e Portugal. Pelo menos 12 remessas de drogas foram identificadas em voos comerciais, totalizando dezenas de quilos de cocaína.

As investigações começaram após a prisão em flagrante de dois indivíduos em 2024, que tentavam embarcar com 10 kg da droga em um voo com destino a Paris. A partir desse flagrante, a polícia mapeou a estrutura da organização.

Cerca de 50 policiais federais participaram da Operação Odysseus, que cumpriu os seis mandados de prisão preventiva e oito de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Goiás e Espírito Santo. Também foram determinadas medidas de sequestro de veículos, bloqueio de contas bancárias e a apreensão de uma aeronave usada nos crimes.

Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

*Sob supervisão de Rafael Saldanha

Paciente de SP fica 17 meses curado do HIV com tratamento experimental

Pesquisadores da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) divulgaram um avanço notável no tratamento do HIV. Um participante do estudo manteve o vírus indetectável...

Taylor Swift pode depor em caso judicial entre Blake Lively e Baldoni

O julgamento do processo movido por Blake Lively contra Justin Baldoni está marcado para outubro. Segundo o Daily Mail, a defesa do cineasta solicitou...

Charlie Kirk: crime se soma a uma série de atos violentos recentes nos EUA

O ativista conservador Charlie Kirk foi morto a tiros durante um evento na Universidade de Utah Valley nesta quarta-feira (10), em um incidente que...