PF desarticula grupo que enviava cocaína ao exterior por aeroportos de SP

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (23), uma operação para desarticular uma organização criminosa responsável por enviar remessas internacionais de cocaína por meio de aeroportos brasileiros, especialmente Viracopos e Guarulhos, em São Paulo. Seis pessoas foram presas. 

Segundo a PF, o grupo atuava em diversos estados e mantinha ramificações em países como França, Bélgica e Portugal. Pelo menos 12 remessas de drogas foram identificadas em voos comerciais, totalizando dezenas de quilos de cocaína.

As investigações começaram após a prisão em flagrante de dois indivíduos em 2024, que tentavam embarcar com 10 kg da droga em um voo com destino a Paris. A partir desse flagrante, a polícia mapeou a estrutura da organização.

Cerca de 50 policiais federais participaram da Operação Odysseus, que cumpriu os seis mandados de prisão preventiva e oito de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Goiás e Espírito Santo. Também foram determinadas medidas de sequestro de veículos, bloqueio de contas bancárias e a apreensão de uma aeronave usada nos crimes.

Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

*Sob supervisão de Rafael Saldanha

O Grande Debate: Condenação força Bolsonaro a definir sucessor político?

O comentarista José Eduardo Cardozo e o empresário e ex-deputado federal Alexis Fonteyne discutiram, nesta sexta-feira (12), em O Grande Debate (de segunda a...

Agro avança na Ásia e Singapura autoriza Brasil a exportar sebo bovino

O Brasil recebeu nesta sexta-feira (12) autorização da Singapura para a exportação de sebo bovino ao país. Autoridades sanitárias da ilha asiática autorizaram a...

Filmes do Festival de Cinema de Toronto para colocar em sua lista

A 50ª edição do Festival Internacional de Cinema de Toronto começou no dia 4 e segue até o dia 14 de setembro com a...