PF mira grupo que mata rivais para assumir pontos de tráfico na Bahia

Uma operação batizada de Circuito Fechado está nas ruas da Bahia na manhã desta quinta-feira (10) para desarticular uma facção criminosa apontada como violenta e responsável por matar rivais para assumir controle de pontos de tráfico de droga.

São 75 ordens judiciais, sendo 38 mandados de prisão preventiva e 37 de busca e apreensão em Salvador, cumpridos pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/BA), com Polícia Federal e polícias Civil e Militar.

A investigação, iniciada há seis meses, tem como foco o grupo responsável pela logística e armamento para ataques conhecidos como “bondes”. Nesses ataques, indivíduos armados utilizam veículos roubados para tomar pontos de venda de drogas e assassinar rivais, causando pânico na população.

A PF aponta que parte dos investigados não possuía antecedentes criminais, enquanto outros são considerados de alta periculosidade.

A operação de hoje mobilizou grupos táticos com apoio de helicópteros e viaturas blindadas. Os investigados poderão responder pelos crimes de participação em organização criminosa, tráfico de drogas e homicídios, entre outros.

Lula comenta tarifação surpresa dos EUA ao Brasil em entrevista à Record

Na estreia do novo quadro de política e economia do Jornal da Record, a jornalista Christina Lemos conduziu uma entrevista exclusiva com o presidente...

Bruna Biancardi publica vídeo inédito do nascimento de Mel com Neymar

Bruna Biancardi usou seu perfil no Instagram nesta quinta-feira (10) para divulgar um vídeo que reúne registros do nascimento de sua segunda filha, Mel....

Governo confirma show de Gusttavo Lima na Expoacre 2025

https://youtube.com/shorts/RogAU1cuoj0?si=fSqeJ1HpJzzHFxlj Para movimentar e animar a maior Feira de Agronegócio do Acre, o governo do Estado anunciou nesta quinta-feira, 10, mais uma grande atração nacional...