PF mira grupo que mata rivais para assumir pontos de tráfico na Bahia

Uma operação batizada de Circuito Fechado está nas ruas da Bahia na manhã desta quinta-feira (10) para desarticular uma facção criminosa apontada como violenta e responsável por matar rivais para assumir controle de pontos de tráfico de droga.

São 75 ordens judiciais, sendo 38 mandados de prisão preventiva e 37 de busca e apreensão em Salvador, cumpridos pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/BA), com Polícia Federal e polícias Civil e Militar.

A investigação, iniciada há seis meses, tem como foco o grupo responsável pela logística e armamento para ataques conhecidos como “bondes”. Nesses ataques, indivíduos armados utilizam veículos roubados para tomar pontos de venda de drogas e assassinar rivais, causando pânico na população.

A PF aponta que parte dos investigados não possuía antecedentes criminais, enquanto outros são considerados de alta periculosidade.

A operação de hoje mobilizou grupos táticos com apoio de helicópteros e viaturas blindadas. Os investigados poderão responder pelos crimes de participação em organização criminosa, tráfico de drogas e homicídios, entre outros.

Lula ironiza Tarcísio e diz para ele não esconder boné de Trump

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou nesta quinta-feira (11) o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmando que ele...

Análise: Brasil recorrer à OMC teria impacto prático muito limitado

O ex-diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Roberto Azevêdo, comentou, durante sua participação no programa WW, a possibilidade de o Brasil recorrer à...

França e Reino Unido anunciam acordo de imigração e planos para a Ucrânia

O primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, e o presidente francês, Emmanuel Macron, anunciaram nesta quinta-feira (10) acordos de controle migratório e planos para...