Polícia prende donos de leão que escapou e atacou pessoas no Paquistão

Os donos de um leão de estimação que pulou um muro e atacou uma mulher e duas crianças na cidade paquistanesa de Lahore foram presos.

A mulher e seus dois filhos pequenos, de 5 e 7 anos, foram levados ao hospital após serem atacados em um beco quando o leão escapava de uma casa de fazenda no bairro de Johan Town na quinta-feira (3).

Imagens de câmeras de segurança divulgadas pela polícia mostraram o leão pulando um muro de concreto e atacando uma mulher por trás, derrubando-a no chão.

Um homem pode ser visto correndo para fora da propriedade de onde o felino escapou com um objeto na mão e o afugentando da mulher, antes que o animal selvagem corra mais adiante na estrada onde as crianças foram atacadas.

Eles sofreram ferimentos no rosto e nos braços, mas agora estão em condição estável, segundo a agência de notícias Associated Press.

A polícia de Lahore informou em um vídeo publicado nas redes sociais que o leão havia escapado de uma jaula aberta na fazenda e foi recapturado pelos donos, que prontamente o colocaram em um veículo e se esconderam em outro distrito.

Muhammad Faisal Kamran, inspetor-geral adjunto de Operações Policiais de Lahore, declarou que três pessoas foram presas na manhã de sexta-feira (4).

“Também capturamos o leão e o transferimos para as autoridades responsáveis ​​pela vida selvagem”, informou Kamran.

A polícia de Lahore compartilhou uma imagem de três homens em uma cela e um vídeo do leão em uma jaula.

Segundo a mídia local, o dono não tinha licença para manter o leão e seria processado sob a Lei da Vida Selvagem, o que significa que poderia enfrentar uma pena máxima de sete anos de prisão ou uma multa equivalente a US$ 17.500.

A CNN solicitou confirmação do Departamento de Vida Selvagem e Parques do Punjab.

Ter felinos selvagens como animais de estimação é visto como um símbolo de status no Paquistão e não é incomum, mas é necessária uma licença, e os grandes felinos devem ser mantidos fora dos limites da cidade.

“Este lamentável incidente destaca como os animais selvagens são frequentemente mantidos nesses locais sem licença ou permissão — sem o cumprimento de procedimentos legais — colocando em risco a vida de muitas pessoas”, disse Kamran.

O governo do Punjab anunciou no domingo (6) que estava realizando uma repressão em toda a província contra aqueles que mantêm leões sem licença.

Até o momento, 13 leões foram capturados e cinco indivíduos presos por violação de normas de proteção à vida selvagem.

Anime Friends reúne cosplayers em grande festival de cultura pop asiática

Entre os dias 3 e 7 de julho, São Paulo virou palco do Anime Friends, um dos maiores festivais de cultura pop asiática da...

Presidente do Irã diz que Israel tentou matá-lo: “Agiram nesse sentido, mas fracassaram”

Na madrugada desta segunda-feira (7/7), Masoud Pezeshkian, presidente do Irã, acusou Israel de tentar tirar sua vida. A declaração foi feita durante uma entrevista...

Erasmo Viana expõe antigo vício em maconha, remédios e pornografia

Erasmo Viana, ex-marido de Gabriela Pugliese, usou as redes sociais nesse domingo (6/7) para compartilhar um testemunho. O influenciador fitness afirmou que está vivendo...