Premiê da Austrália descreve situação em Gaza como “catástrofe humanitária”

O primeiro-ministro da Austrália, Anthony Albanese, descreveu a situação na Faixa de Gaza como uma “catástrofe humanitária” em um comunicado divulgado nesta sexta-feira (25).

Albanese pediu que todos os esforços sejam feitos para proteger a vida inocente e acabar com o sofrimento e a fome do povo de Gaza.

“A negação de ajuda por parte de Israel e o assassinato de civis, incluindo crianças, que buscavam acesso à água e comida não podem ser defendidos ou ignorados”, disse o primeiro ministro.

O apelo da autoridade se soma ao pronunciamento de outros líderes internacionais sobre a situação no enclave palestino.

 

Mais cedo, o presidente da França, Emmanuel Macron, anunciou que o país vai reconhecer o Estado Palestino um anúncio à Assembleia Geral das Nações Unidas em setembro.

Líder francês enfatizou apelos por um cessar-fogo imediato, acesso à ajuda humanitária para a população de Gaza e a desmilitarização do Hamas.

Ofensiva israelense

Os palestinos em Gaza enfrentam um estado de fome generalizada devido ao bloqueio de Israel, alertou o chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom.

Imagens de crianças esqueléticas surgem cada vez mais no território palestino, com o Ministério da Saúde local alertando que 900 mil crianças passam fome, sendo que 70 mil apresentam sinais de desnutrição.

Israel negou gerar fome em Gaza e acusou o Hamas de “manipular” a escassez de alimentos, porém mais de cem organizações de ajuda humanitária instaram Israel a permitir o fluxo completo de alimentos e água potável para a região.

Senadores que vão negociar tarifaço nos EUA fazem primeira reunião

  Integrantes da comitiva de senadores que viajaram aos Estados Unidos para tentar negociar as tarifas impostas ao Brasil realizaram uma reunião preparatória neste sábado...

Falha em avião nos EUA obriga passageiros a descerem na pista

Passageiros de um voo da American Airlines partindo neste sábado (26) do Aeroporto Internacional de Denver, nos Estados Unidos, tiveram que descer nos em...

Yuri Alberto se emociona ao falar sobre renovação com o Corinthians

Yuri Alberto não conteve a emoção ao comentar sobre sua renovação com o Corinthians. Agora, com vínculo estendido até 2030, o atacante revelou que...