Presidente da Fifa, Gianni Infantino lamenta morte de Diogo Jota

O mundo do futebol está de luto com a morte de Diogo Jota. Gianni Infantino, presidente da entidade máxima do esporte, lamentou a perda e prestou suas condolências à família do jogador.

Infantino usou o português, língua nativa de Diogo Jota, para falar diretamente com a família. O presidente também relembrou a presença do jogador na última Copa do Mundo, disputada no Catar.

“Hoje é um dia muito triste para o mundo do futebol. A notícia da perda do Diogo Jota e seu irmão André é tristíssima. Queremos expressar nossas condolências sinceras a família do Diogo. Ele esteve na última Copa do Mundo, no Catar, um filho, um pai, uma pessoa fantástica. Estamos com o coração junto a toda sua família nesse momento difícil”, disse, em vídeo publicado pela própria Fifa.

Diogo Jota tinha 28 anos e viajava com o irmão, André, quando sofreu o acidente de carro. O carro ficou totalmente destruído e os dois morreram na hora. Liverpool, clube do jogador e outras personalidade importantes do futebol prestaram condolências.

O atleta português vinha de uma cirurgia nos pulmões e, por isso, decidiu ir de carro da Espanha para Liverpool. Diogo Jota havia se casado há 11 dias.

 

Fazenda prevê inflação a 4,8% em 2025 e IPCA dentro da meta em 2026

A Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Fazenda revisou para baixo a projeção da inflação em 2025. A variação do indicador passou de 4,9% para...

Fazenda revisa para baixo, em 2,3%, a projeção para PIB de 2025

A projeção de crescimento da economia brasileira em 2025 caiu de 2,5% para 2,3%, segundo relatório divulgado pela Secretaria de Política Econômica (SPE) do...

Imprensa mundial repercute condenação de Bolsonaro: “queda dramática”

Por G1 A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pela trama golpista. Os votos dos ministros foram concluídos nesta...