Presidente da Turquia pede união internacional contra “brutalidade” em Gaza

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, pediu na terça-feira (22) à comunidade internacional que “se unisse” contra a “brutalidade” israelense em na Faixa de Gaza.

“Vamos dizer ‘chega’ a essa opressão e essa selvageria”, disse Erdogan em uma feira de defesa em Istambul.

Desde que a guerra em Gaza começou, Erdogan tem sido um dos críticos mais severos e veementes de Israel.

No mês passado, Erdogan chamou o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu de “maior ameaça” à segurança no Oriente Médio.

Conflito na Faixa de Gaza

Israel realiza intensos ataques na Faixa de Gaza desde outubro de 2023, após o Hamas ter lançado um ataque terrorista contra o país.

Entre 7 de outubro de 2023 e 13 de julho de 2025, o Ministério da Saúde de Gaza informou que pelo menos 58 mil palestinos foram mortos e mais de 138 mil ficaram feridos.

Isso inclui mais de 7.200 mortos desde o fim do cessar-fogo em 18 de março deste ano.

O Ministério não distingue entre civis e combatentes do Hamas em sua contagem, mas afirma que mais da metade dos mortos são mulheres e crianças.

Paciente de SP fica 17 meses curado do HIV com tratamento experimental

Pesquisadores da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) divulgaram um avanço notável no tratamento do HIV. Um participante do estudo manteve o vírus indetectável...

Taylor Swift pode depor em caso judicial entre Blake Lively e Baldoni

O julgamento do processo movido por Blake Lively contra Justin Baldoni está marcado para outubro. Segundo o Daily Mail, a defesa do cineasta solicitou...

Charlie Kirk: crime se soma a uma série de atos violentos recentes nos EUA

O ativista conservador Charlie Kirk foi morto a tiros durante um evento na Universidade de Utah Valley nesta quarta-feira (10), em um incidente que...