Davi Brito, campeão do BBB 24, entrou no radar do Ministério Público da Bahia (MP-BA) após uma denúncia para apurar possíveis irregularidades no projeto social do baiano, denominado Ação na Rua.
O projeto social prometeu doar 100 mil cestas básicas a partir de doações feitas via Pix, mas não tinha estrutura legal firmada. Por isso, a iniciativa de Davi Brito se tornou suspeita de fraudes financeiras.
“Há suspeitas de que esteja utilizando sua influência digital para arrecadar fundos de forma irregular, sem registro em órgãos de fiscalização social”, diz o texto da representação.
Davi Brito foi o vencedor do BBB 24
Davi Brito
Reprodução/Redes sociais
Davi Brito
Reprodução.
Davi Brito
Reprodução
Leia também
-
Davi Brito se pronuncia após virar piada por errar o plural de limão
-
Davi Brito vira piada ao errar o plural de limão no Domingo Legal
-
“Não faço para aparecer”, diz Davi Brito após vídeo com plug anal
-
Mãe de Davi Brito desabafa sobre racismo sofrido pelo filho após fama
Na imagem compartilhada pelo ex-BBB nas redes sociais, a denúncia afirma que Davi Brito estaria anunciando uma “suposta empresa” para captar recursos sem comprovação de estrutura, registro ou prestação de contas.
O temor do MP é que a comoção social e o apelo emocional do ex-BBB estejam sendo usados como cortina de fumaça para desvio de verba, lavagem de dinheiro ou mesmo fraude financeira. Nas redes sociais, Davi reagiu: “Se o Ministério Público quiser o CNPJ, estou à disposição para apresentar. O projeto é para ajudar o povo, não a mim”, escreveu ele.
Fonte: Metrópoles