PT prepara novos vídeos com IA e mira Bolsonaro após tarifaço de Trump

Integrantes do PT (Partido dos Trabalhadores) preparam uma nova frente de vídeos com uso de inteligência artificial (IA) para responder ao tarifaço anunciado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

O foco da nova campanha deve ser a família Bolsonaro, especialmente a atuação do deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nos Estados Unidos.

Para os petistas, a ligação entre a viagem de Eduardo aos EUA, o apoio público de Trump ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a decisão de sobretaxar em 50% os produtos brasileiros é “inevitável”.

A carta divulgada por Trump menciona o ex-mandatário brasileiro logo no primeiro parágrafo, o que fortaleceu a avaliação dentro do partido de que há articulação conjunta.

O tom da campanha deve reforçar a ideia de que a família Bolsonaro atua contra os interesses nacionais ao estimular ações de Trump que afetam a indústria brasileira.

Segundo dirigentes do partido, o objetivo é deixar claro que Bolsonaro e aliados não agem em defesa do Brasil, mas sim em busca de autoproteção no caso da ação penal sobre a tentativa de golpe de Estado.

Estratégia com inteligência artificial

A nova ofensiva digital foi inspirada no bom desempenho dos vídeos com IA produzidos pelo PT sobre a taxação dos super-ricos. A campanha de “taxação dos BBBs” (bilionários, bancos e bets), veiculada nas redes sociais do partido, mobilizou a militância e, segundo petistas, conseguiu “furar a bolha” do debate político.

O sucesso levou o partido a promover uma oficina com influenciadores digitais para debater estratégias de comunicação sobre temas econômicos e reforçar a presença nas plataformas.

Agora, com o impacto econômico das tarifas de Trump em pauta, o partido vê espaço para ampliar sua narrativa e apontar suposta traição da família Bolsonaro aos interesses nacionais.

Foragido da Justiça suspeito de matar prefeito no RN é preso na Paraíba

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu, na tarde desta terça-feira (8), um homem de 49 anos foragido da Justiça, suspeito por envolvimento no assassinato...

Ex de Gisele Bündchen estaria conhecendo melhor atriz latina, diz revista

Tom Brady, 47, ex-marido de Gisele Bündchen, estaria se aproximando de Sofía Vergara, 53, uma das estrelas de “Modern Family”, afirmou o Page Six. Segundo...

Federações dos estados que mais exportam aos EUA reagem a tarifaço

O tarifaço de 50% anunciado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, causou preocupação para as federações das indústrias dos estados que possuem grande...