Qual o futuro de “Dragon Ball Super”? Co-autor revela planos após morte do criador da saga

Desde a morte de Akira Toriyama, lendário criador de “Dragon Ball”, em 2024, fãs do mundo todo passaram a se perguntar se “Dragon Ball Super” chegaria ao fim. A incerteza pairava sobre o futuro da saga, mas durante a Japan Expo, o co-autor do mangá, Toyotaro, que herdou a missão de continuar esse legado, quebrou o silêncio e trouxe novas perspectivas sobre o destino da obra.

Segundo Toyotaro, Toriyama participava do processo criativo fornecendo as ideias principais de cada arco e algumas linhas de diálogo, enquanto o desenvolvimento completo das cenas e da narrativa ficava sob sua responsabilidade. Ou seja, embora contasse com a aprovação e supervisão do mestre, Toyotaro já conduzia boa parte da construção do mangá sozinho.

Veja as fotos

Divulgação
Dragon Ball Super – volume 24 do mangáDivulgação
Reprodução: Pinterest
Dragon Ball SuperReprodução: Pinterest
Reprodução: Pinterest
Dragon Ball SuperReprodução: Pinterest
Foto: Edição AnimeFlix
Dragon Ball SuperFoto: Edição AnimeFlix
Reprodução: Pinterest
Dragon Ball SuperReprodução: Pinterest
Reprodução: Pinterest
Dragon Ball SuperReprodução: Pinterest

Por isso, sim: “Dragon Ball Super” tem potencial para continuar mesmo sem Toriyama — ao menos no formato mangá. No entanto, o projeto ainda não recebeu sinal verde da editora Shueisha para retomar a publicação, atualmente pausada desde o volume 24.

O co-autor reconheceu que não será uma tarefa simples dar sequência às aventuras de Goku e seus amigos sem o envolvimento direto de Toriyama. Ainda assim, existe a possibilidade de retomada, embora sem previsão de retorno imediato.

A produção mais recente da franquia foi “Dragon Ball Daima”, anime exibido em 2025 com 20 episódios já disponíveis nas plataformas de streaming. Esse sim contou com envolvimento total de Toriyama, sendo seu último projeto antes de falecer.

Por enquanto, resta aos fãs aguardar por atualizações oficiais sobre o futuro do mangá e do universo de “Dragon Ball” — enquanto isso, o legado de Akira Toriyama segue eterno, inspirando gerações. Toriyama foi um dos mangakás (autores de mangá) mais influentes e revolucionários da história dos quadrinhos japoneses. Ele ficou mundialmente conhecido por criar “Dragon Ball”, uma das obras mais populares e duradouras da cultura pop global.



Fonte: Portal LEODIAS

“Too Much” é sobre relacionamento de Lena Dunham e Jack Antonoff? Entenda

Ao contrário da série “Girls”, encabeçada por Lena Dunham e descrita como “semi-autobriográfica”, a recém-lançada produção da atriz e roteirista, “Too Much”, não foi...

“Baile”: Galvão Bueno exalta atuação do Cruzeiro contra o Grêmio

A goleada do Cruzeiro por 4 a 1 sobre o Grêmio, no último domingo (13), pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, arrancou elogios...

Musical “Hair” celebra cultura hippie nos palcos do Rio de Janeiro

O icônico musical “Hair”, uma das principais referências do movimento cultural e comportamental das décadas de 1960 e 1970, chega ao Teatro Riachuelo, no...