O ex-goleiro Helton, com passagens pela Seleção Brasileira, Porto e Vasco, foi acusado de violência doméstica em Portugal. A denúncia surgiu de uma mulher com quem o arqueiro manteve um relacionamento extraconjugal por dez anos. O Ministério Público acatou a denúncia e Helton será julgado pelas autoridades do país.
Carreira
Helton da Silva Arruda, nascido em 1978, em São Gonçalo (RJ), foi jogador profissional e atuou como goleiro até 2020. O ex-jogador passou por São Cristóvão e Vasco, no Brasil, além de Leiria e Porto, em Portugal.
O brasileiro estreou no futebol profissionalmente em 1998 para defender o Gigante da Colina. Com a equipe carioca, atuou por 178 partidas e foi campeão da Libertadores, no ano de sua estreia, e do Brasileirão de 2000. Ele ainda esteve nas conquistas do Torneio Rio-São Paulo, Taça Rio, Taça Guanabara e Copa Mercosul. O goleiro deixou o cruzmaltino em 2002 por problemas contratuais.
Depois do Vasco, ele se despediu do Brasil e foi para o Porto, de Portugal. Ele jogou no Dragão por 14 temporadas. Helton foi multicampeão no país europeu e conquistou a cidadania portuguesa durante o período. Com o Porto, foi campeão de sete títulos do Campeonato Português, quatro Taças de Portugal e uma Liga Europa.
O ex-goleiro se aposentou em 2016, porém, aceitou o convite do Leiria, de Portugal, onde atuou por sete partidas. Em 2024, Helton foi convidado para ser embaixador da Liga de Portugal.
4 imagens
Fechar modal.
1 de 4
Helton venceu a Europa League com o Porto
Alex Livesey/Getty Images2 de 4
O goleiro foi acusado por violência doméstica
Carlos Rodrigues/Getty Images3 de 4
Helton é um dos maiores goleiros do Porto
ben radford/Corbis via Getty Images4 de 4
O goleiro defendeu a Seleção Brasileira
Nigel French – PA Images via Getty Images
Leia também
-
Ex-goleiro da Seleção Brasileira é denunciado por violência psicológica
-
Ex-goleiro do Santos comove web junto com filho que luta contra tumor
-
Barcelona toma atitude após temporada do goleiro Szczesny; veja
-
Peter Rufai, goleiro histórico da Nigéria morre aos 61 anos
Fonte: Metrópoles