A semifinal da Copa do Mundo de Clubes teve um protagonista: João Pedro. Recém-anunciado pelo Chelsea, o atacante formado no Fluminense marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre seu ex-clube, nesta terça-feira (8/7), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
Contratado por cerca de 55 milhões de libras (cerca de R$ 415 milhões) junto ao Brighton, o jovem de 22 anos foi regularizado graças a uma janela emergencial aberta pela Fifa, válida entre 27 de junho e 3 de julho, que permitia duas novas inscrições por clube.
Veja as fotos
João Pedro se profissionalizou pelo Fluminense em 2019. Aos 17 anos, foi negociado com o Watford, da Inglaterra, por 11,5 milhões de euros (R$ 76,82 milhões na cotação da época). O atacante ficou em solo brasileiro durante a temporada de 2019 e somou 10 gols em 37 jogos.
Gols no jogo
Aos 18 minutos do primeiro tempo, o atacante aproveitou um rebote fora da área, dominou com categoria e acertou um chute no ângulo, sem chances para o goleiro Fábio. Sem comemorar, levou as mãos ao alto e pediu desculpas à torcida tricolor, demonstrando respeito ao clube.
O segundo gol veio na etapa final, aos 11 minutos. Em um contra-ataque veloz, João Pedro recebeu dentro da área e finalizou cruzado, selando a classificação do Chelsea. Mais uma vez, repetiu o gesto contido, ciente do simbolismo de marcar contra o ex-time.
Final
O Chelsea agora aguarda o vencedor do confronto entre PSG e Real Madrid que acontece nesta quarta-feira (9/7), para saber quem enfrentará na grande final, marcada para o próximo domingo (13/7), também em Nova Jersey.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!
Fonte: Portal LEODIAS