Rayssa Leal é campeã da SLS Brasília. Assista às manobras

A skatista Rayssa Leal, de 17 anos, brilhou neste domingo (13/7) ao conquistar o título da terceira etapa da Street League Skateboarding (SLS), realizada pela primeira vez em Brasília.

A competição reuniu nomes de peso do skate street e estreou no Brasil o formato Spot Takeover, que permite sete manobras por atleta, com as três melhores notas computadas no resultado final. Em caso de empate no geral, o atleta que possuir o melhor “trick” vence.

Leia também

Assista às manobras de Rayssa Leal durante a final:

Com performance sólida e precisa, Rayssa somou 21,8 pontos, abrindo quase oito pontos de vantagem sobre a segunda colocada, Gabriela Mazetto, que totalizou 14 pontos. A sua maior nota veio na sexta manobra: a “Fadinha” fez com êxito um 360 backflip na escada e conquistou 8 pontos.

3 imagensRayssa somou 20 pontos em sua categoriaEste foi o quarto título de SLS da Rayssa LealFechar modal.1 de 3

Rayssa Leal venceu a terceira etapa da SLS em 2025

Samuel Reis / Especial Metrópoles2 de 3

Rayssa somou 20 pontos em sua categoria

Samuel Reis / Especial Metrópoles3 de 3

Este foi o quarto título de SLS da Rayssa Leal

Samuel Reis / Especial Metrópoles

Mostrando equilíbrio, criatividade e confiança desde as primeiras manobras, Rayssa impôs um ritmo forte que nenhuma das adversárias conseguiu acompanhar, garantindo mais um título em sua vitoriosa carreira no skate.

Rayssa havia vencido a etapa de Miami, disputada no formato antigo. Agora, conquista mais um troféu no estilo Spot Takeover, dessa vez, em Brasília.

Nas redes sociais, Rayssa compartilhou o triunfo em Brasília e celebrou o 14º troféu conquistado. Veja a postagem:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Rayssa Leal (@rayssalealsk8)

Ainda acontece neste domingo a categoria masculina da SLS. No sábado, o mineiro Victor Aquino venceu a categoria classificatória e disputará mais uma decisão.

 

 



Fonte: Metrópoles

“Too Much” é sobre relacionamento de Lena Dunham e Jack Antonoff? Entenda

Ao contrário da série “Girls”, encabeçada por Lena Dunham e descrita como “semi-autobriográfica”, a recém-lançada produção da atriz e roteirista, “Too Much”, não foi...

“Baile”: Galvão Bueno exalta atuação do Cruzeiro contra o Grêmio

A goleada do Cruzeiro por 4 a 1 sobre o Grêmio, no último domingo (13), pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, arrancou elogios...

Musical “Hair” celebra cultura hippie nos palcos do Rio de Janeiro

O icônico musical “Hair”, uma das principais referências do movimento cultural e comportamental das décadas de 1960 e 1970, chega ao Teatro Riachuelo, no...