O duelo pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes será um reprise da final da Champions League da temporada 2023-2024. Real Madrid e Borussia entram em campo neste sábado (5/7), às 17h (de Brasília), para disputar uma vaga na semifinal do torneio, que terá como palco o Estádio MetLife, em Nova York.
4 imagens
Fechar modal.
1 de 4
As duas equipes se enfrentaram na final da Champions de 2024
Tom Jenkins/Getty Images2 de 4
Jude Bellingham jogava anteriormente no Borussia
Rob Newell – CameraSport via Getty Images3 de 4
O Real venceu a Juventus por 1 x 0 nas oitavas de final
Francois Nel/Getty Images4 de 4
Borussia Dortmund se classificou para as quartas com a vitória por 2 x 1 em cima do Monterrey
Carl Recine – FIFA/FIFA via Getty Images
Vini Jr. vive ótimo momento pelos Merengues e tenta repetir a atuação na final da Champions League de 2024. O brasileiro foi autor de um dos gols da vitória por 2 x 0, em Wembley, em Londres.
Leia também
-
Inter de Milão monitora estrela do Palmeiras, destaque no Mundial
-
Brasil é o país com mais jogadores nas quartas do Mundial de Clubes
-
Vídeo: autor do gol da única vitória do Espérance no Mundial é preso
-
Entenda por que irmãos Bellingham não poderão se enfrentar no Mundial
Além do reencontro entre as duas equipes, o Borussia Dortmund enfrentará um velho conhecido. Jude Bellingham atuou pelo time alemão durante três temporadas, antes de ir para o Real em 2023. O jogador inglês também participou da final de 2024 e conquistou sua primeira Champions.
Por pouco, o jogo não proporcionou um encontro bastante inusitado entre os irmãos Jobe e Jude Bellingham. Contudo, o recém-chegado ao Borussia levou o segundo amarelo no confronto contra o Monterrey e fica de fora da partida pelas quartas de final.
O Real chegou às quartas após eliminar a Juventus, nas oitavas de final por 1 x 0, com gol de Gonzalo García. O time espanhol, assim como o Borussia, está invicto no mundial. Os dois fizeram a mesma campanha na fase de grupos: duas vitórias e um empate.
O time alemão venceu o Monterrey 2 x 1, nas oitavas,e garantiu a permanência na competição. Os dois gols foram marcados por Serhou Guirassy.
Fonte: Metrópoles