A Copa do Mundo de Clubes é tratada como prioridade no Real Madrid. O time espanhol, primeiro campeão da Copa Intercontinental, quer conquistar também o primeiro título do Mundial no novo formato, com 32 clubes.
Real Madrid encara o Borussia Dortmund nas quartas da competição.
Action Plus Sports Images / Alamy Stock Photo
Com gol de Gonzalo García, Real Madrid garantiu lugar nas quartas do Mundial.
Jose Hernandez/Anadolu via Getty Images
Florentino Pérez, presidente do clube, vai pagar 1 milhão de euros para cada atleta, caso o Real leve o título
Dennis Agyeman/Europa Press via Getty Images
Leia também
-
Ex-goleiro do Real revela lado humano de Cristiano Ronaldo: “Fenômeno”
-
Real Madrid e Borussia Dortmund reeditam final da Champions no Mundial
-
Courtois, goleiro do Real, elogia times brasileiros: “Nunca duvidamos”
Segundo o jornal espanhol “As”, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, é um entusiasta do torneio. Por isso, o clube vai pagar 1 milhão de euros para cada atleta caso os merengues fiquem com o título. Essa seria a maior premiação oferecida pela equipe para torneios curtos.
Antes da estreia no Mundial, Pérez reforçou a importância de ver o Real Madrid medindo forças com equipes de todas as partes do mundo.
“Conseguimos algo pelo qual lutamos a muito tempo. O futebol é o esporte mais global do mundo. Que a tecnologia tenha nos ajudado a celebrar esta competição tão bonita é algo a se agradecer. E ainda por cima de graça, o que significa que crianças do mundo todo podem ver o Real Madrid”
O Real Madrid entra em campo neste sábado (5/7), pela Copa do Mundo de Clubes. Às 17h (de Brasília), a equipe espanhola joga contra o Borussia Dortmund, pelas quartas de final. Se avançar, o time do técnico Xabi Alonso jogará a semifinal contra o vencedor de PSG x Bayern de Munique.
Fonte: Metrópoles