Red Bull teme “debandada” na equipe após demissão de Horner

A alta cúpula da diretoria da Red Bull Racing (RBR) teme uma saída em massa de funcionários após a demissão de Christian Horner, ex-chefe de equipe da escuderia. O inglês, de 51 anos, deixou a escuderia no início deste mês, dias após o GP da Grã-Bretanha.

Segundo o site “Motorsport”, a RBR está pessimista em relação à estrutura da equipe caso Horner assine com uma rival. A publicação feita pelo site aponta que a diretoria do time austríaco sabe que existe um certo “descontentamento” por parte dos funcionários após a saída de Christian.

Em 2024, o projetista Adrian Newey deixou a equipe rumo à equipe Aston Martin. Já neste ano, Jonathan Wheatley e Will Courtenay deixaram a escuderia a caminho da Sauber e da McLaren, respectivamente.

Substituto de Horner na RBR

Laurent Mekies, ex-Racing Bulls, será o substituto de Horner no cargo de chefe de equipe e CEO.

O francês chega à RBR após chefiar a Racing Bulls (RB), equipe secundária da Red Bull, por cerca de um ano e meio. Laurent foi anunciado como chefe de equipe da RB no início de 2024. O francês assumiu o posto antes ocupado por Franz Tost, icônico nome do grupo esportivo da Red Bull entre os anos 2000 e 2010.

Horner pela Red Bull

Horner deixou a Red Bull após 20 anos na função de chefe de equipe. No período, a equipe conquistou 124 vitórias em 405 corridas disputadas e faturou oito Mundiais de Pilotos e seis Mundiais de Construtores.

Próxima etapa

Mekies estreia pela RBR neste fim de semana durante o Grande Prêmio da Bélgica. A etapa começa a ser disputada na sexta-feira (25).

Lillard retorna ao Portland Trail Blazers com contrato de 3 anos

Polônia abate drones russos em seu território e fecha aeroportos

O exército da Polônia informou nesta quarta-feira (9), no horário local, que abateu drones que violaram seu espaço aéreo durante um ataque russo à...

Juiz dos EUA impede Trump de demitir diretora do Fed

Uma juiza federal impediu que o presidente dos EUA, Donald Trump, demitisse a governadora do Federal Reserve, Lisa Cook. A decisão desta terça-feira (9) representa um...

Brasil pode não ser cabeça-de-chave da Copa do Mundo? Entenda

A Seleção Brasileira terminou as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 em quinto lugar depois de perder para o Bolívia por 1...