Ícone do site O SERINGAL

Reforço no Flamengo: saiba quando Samuel Lino chega ao Rio de Janeiro

reforco-no-flamengo:-saiba-quando-samuel-lino-chega-ao-rio-de-janeiro

Reforço no Flamengo: saiba quando Samuel Lino chega ao Rio de Janeiro

Um dos grandes reforços do Flamengo para o restante da temporada, Samuel Lino já tem data para desembarcar no Rio de Janeiro. A previsão é que o avião do jogador pouse em terras cariocas nesta terça-feira (29/7), às 9h35.

De acordo com o Flamengo, Samuel Lino sairá de Madri e fará escala em São Paulo antes de chegar ao RJ. Contudo, para não interferir na rotina dos demais passageiros, o jogador deixará o aeroporto carioca em área alternativa.

3 imagensFechar modal.1 de 3

Samuel Lino é jogador do Atlético de Madrid.

Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images2 de 3

Atleta estava em negociações com o Napoli.

By Oscar J. Barroso/Europa Press via Getty Images3 de 3

Jogador tem acerto com o Flamengo.

Florencia Tan Jun/Getty Images

Leia também

O atleta deve realizar exames médicos logo na chegada e deve assinar contrato com o clube rubro-negro no mesmo dia. Samuel Lino é mais um dos grandes reforços do Flamengo. Além dele, o clube conta com contratações recentes, como Jorginho, Saúl Ñíguez e Emerson Royal.

Segundo o italiano Fabrizio Romano, jornalista especializado em mercado de transferências, a negociação gira em torno de 22 milhões de euros (cerca de R$ 144 milhões), com 2 milhões de euros (R$ 13 milhões) em metas. Com isso, Samuel Lino se torna o jogador mais caro da história do clube carioca.

Passado rubro-negro

Lino foi jogador do Flamengo nas categorias de base. Em 2018, subiu ao profissional no São Bernardo–SP. Passou ainda pelo Gil Vicente, de Portugal, antes de chegar ao Atlético de Madrid, da Espanha, em 2022. Foi emprestado ao Valência ainda naquele ano, e retornou ao clube colchonero em 2023. Desde então, ganhou destaque sob o comando de Diego Simeone.

Na temporada 2024/25, Lino esteve em campo em 47 jogos. Neste período, marcou quatro gols e deu oito assistências.


Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile