Revanches de peso: quartas do Mundial repetem finais recentes da Champions

As quartas de final da Copa do Mundo de Clubes deste sábado (5/7), nos Estados Unidos, trazem dois confrontos com sabor especial: PSG x Bayern de Munique e Real Madrid x Borussia Dortmund. Os duelos reeditam finais recentes da Liga dos Campeões da Europa, com todos os ingredientes de revanche e decisão antecipada. Com isso, os quatro gigantes do continente europeu entram em campo com o peso da história e a pressão do presente.

PSG X Bayern

O primeiro confronto revive a final de 2020, disputada em Lisboa, na pandemia, quando o Bayern venceu o PSG por 1 a 0 com gol de Kingsley Coman. Quatro anos depois, os franceses buscam dar o troco, em um elenco que não conta mais com  Mbappé e Neymar, mas que passou por reformulações profundas desde então e é o atual campeão da Champions. Do outro lado, o Bayern tenta retomar o protagonismo global com nomes como Harry Kane, em um projeto que aposta na combinação entre tradição e força de equipe.

Veja as fotos

Reprodução/x: @psg
Time do Paris Saint-Germain comemora gol da vitória diante do Inter MiamiReprodução/x: @psg
Reprodução/x: @bayern
Harry Kane comemora gol contra o Flamengo pelas oitavas de final do Mundial de ClubesReprodução/x: @bayern
Reprodução/Real Madrid
A dupla Vini Jr e Bellingham voltou protagonizar com a camisa do Real Madrid.Reprodução/Real Madrid
Reprodução/x: @bvb
Elecon do Borussia Dortmund reunido no gramado para partida diante do MonterreyReprodução/x: @bvb

Real x Borussia

Mais tarde, será a vez de Real Madrid e Borussia Dortmund se reencontrarem, após decidirem a Champions League de 2024. Em Wembley, o time espanhol levou a melhor por 2 a 0, com gols de Carvajal e Vinícius Júnior, e ergueu a 15ª taça europeia sob o comando de Carlo Ancelotti. O brasileiro, inclusive, foi destaque também em outras edições e chega como uma das maiores estrelas deste Mundial.

Do lado alemão, o reencontro é encarado como uma nova chance. O time comandado por Niko Kovač aposta na estrutura defensiva sólida e no bom momento coletivo que permitiu bater o Monterrey nas oitavas. O treinador croatta chegou a comparar o estilo do Real ao do Bayer Leverkusen de Xabi Alonso, o que reforça a leitura tática minuciosa feita para o duelo.

Já o Real Madrid chega como favorito técnico e econômico: é o clube com maior arrecadação no Mundial até agora, onde já garantiram impressionantes R$ 333 milhões em receitas em receitas na competição. O elenco comandado por Xabi Alonso, que inclui ainda Bellingham, Vini Jr e Mbappé, busca mais um título mundial para reforçar sua supremacia global.

Da Europa pro mundo

Os vencedores de PSG x Bayern e Real Madrid x Dortmund se enfrentarão na semifinal, marcando o cruzamento entre as duas revanches deste sábado. Em campo, estarão não apenas os protagonistas da elite europeia, mas também a continuidade de histórias que se cruzaram nos palcos mais importantes do futebol mundial. Desta vez, com o mundo assistindo de fora do continente.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!



Fonte: Portal LEODIAS

Haddad anuncia apoio do Brics à taxação global de “super-ricos”

Os países-membros do Brics vão declarar apoio formal às negociações da Convenção Tributária da ONU, com uma referência à taxação de “super-ricos”, em uma...

Dilma confirma entrada de Uzbequistão e Colômbia no Banco do Brics

A presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), Dilma Rousseff, informou que os países Uzbequistão e Colômbia foram aprovados para a entrada na instituição. ...

Michelle endossa pedido de Bolsonaro por maioria no Congresso

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro defendeu neste sábado (5) que a direita ocupe mais cargos eletivos, endossando o pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para...