Revanches de peso: quartas do Mundial repetem finais recentes da Champions

As quartas de final da Copa do Mundo de Clubes deste sábado (5/7), nos Estados Unidos, trazem dois confrontos com sabor especial: PSG x Bayern de Munique e Real Madrid x Borussia Dortmund. Os duelos reeditam finais recentes da Liga dos Campeões da Europa, com todos os ingredientes de revanche e decisão antecipada. Com isso, os quatro gigantes do continente europeu entram em campo com o peso da história e a pressão do presente.

PSG X Bayern

O primeiro confronto revive a final de 2020, disputada em Lisboa, na pandemia, quando o Bayern venceu o PSG por 1 a 0 com gol de Kingsley Coman. Quatro anos depois, os franceses buscam dar o troco, em um elenco que não conta mais com  Mbappé e Neymar, mas que passou por reformulações profundas desde então e é o atual campeão da Champions. Do outro lado, o Bayern tenta retomar o protagonismo global com nomes como Harry Kane, em um projeto que aposta na combinação entre tradição e força de equipe.

Veja as fotos

Reprodução/x: @psg
Time do Paris Saint-Germain comemora gol da vitória diante do Inter MiamiReprodução/x: @psg
Reprodução/x: @bayern
Harry Kane comemora gol contra o Flamengo pelas oitavas de final do Mundial de ClubesReprodução/x: @bayern
Reprodução/Real Madrid
A dupla Vini Jr e Bellingham voltou protagonizar com a camisa do Real Madrid.Reprodução/Real Madrid
Reprodução/x: @bvb
Elecon do Borussia Dortmund reunido no gramado para partida diante do MonterreyReprodução/x: @bvb

Real x Borussia

Mais tarde, será a vez de Real Madrid e Borussia Dortmund se reencontrarem, após decidirem a Champions League de 2024. Em Wembley, o time espanhol levou a melhor por 2 a 0, com gols de Carvajal e Vinícius Júnior, e ergueu a 15ª taça europeia sob o comando de Carlo Ancelotti. O brasileiro, inclusive, foi destaque também em outras edições e chega como uma das maiores estrelas deste Mundial.

Do lado alemão, o reencontro é encarado como uma nova chance. O time comandado por Niko Kovač aposta na estrutura defensiva sólida e no bom momento coletivo que permitiu bater o Monterrey nas oitavas. O treinador croatta chegou a comparar o estilo do Real ao do Bayer Leverkusen de Xabi Alonso, o que reforça a leitura tática minuciosa feita para o duelo.

Já o Real Madrid chega como favorito técnico e econômico: é o clube com maior arrecadação no Mundial até agora, onde já garantiram impressionantes R$ 333 milhões em receitas em receitas na competição. O elenco comandado por Xabi Alonso, que inclui ainda Bellingham, Vini Jr e Mbappé, busca mais um título mundial para reforçar sua supremacia global.

Da Europa pro mundo

Os vencedores de PSG x Bayern e Real Madrid x Dortmund se enfrentarão na semifinal, marcando o cruzamento entre as duas revanches deste sábado. Em campo, estarão não apenas os protagonistas da elite europeia, mas também a continuidade de histórias que se cruzaram nos palcos mais importantes do futebol mundial. Desta vez, com o mundo assistindo de fora do continente.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!



Fonte: Portal LEODIAS

Saiba como o “sleep banking” pode melhorar preparo para noites mal dormidas

O Dr. Diego Ramonfaur sofre frequentemente de privação de sono. Em seu terceiro ano de residência em medicina interna na Cleveland Clinic, em Ohio, Ramonfaur...

“Principal cara do nosso time”, diz Flávio sobre Tarcísio

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à presidência da República, afirmou que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), teve uma boa...

Atlético-MG x Vasco: escalações e onde assistir ao jogo do Brasileiro

Atlético-MG x Vasco entram em campo neste domingo (7), às 16h, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Ilha do Retiro. O confronto terá transmissão...