Logo após a eliminação do Al-Hilal na Copa do Mundo de Clubes, onde perdeu para o Fluminense, o meio-campista Rúben Neves partiu diretamente para Portugal. Ele percorreu mais de quatro mil quilômetros para se juntar à família e aos amigos de Diogo Jota, companheiro de seleção portuguesa, durante a cerimônia de despedida que também homenageou André Silva, irmão do jogador.
Funeral de Diogo Jota e André Silva reúne jogadores e fãs em Gondomar
Em campo e no luto
Rúben chegou a se emocionar antes mesmo da partida decisiva, durante o minuto de silêncio feito em tributo aos irmãos. Após a partida, ele embarcou rumo a Gondomar, cidade onde Jota e André cresceram, no norte de Portugal.
A relação entre eles ficou ainda mais forte com o título da Liga das Nações, conquistado pela seleção portuguesa após vitória nos pênaltis sobre a Espanha. Diogo Jota e Rúben Neves participaram daquela conquista, seis anos após o primeiro troféu da competição.
Companheiros e homenagens
Além de Rúben, João Félix também esteve presente na cerimônia. O Liverpool, clube de Jota, enviou uma comitiva para acompanhar a despedida, com nomes como Van Dijk, Mac Allister, Robertson, Curtis Jones, Endo, Milner, Chiesa e Kelleher.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Os irmãos perderam a vida após um acidente de carro no noroeste da Espanha. Segundo as autoridades locais, o veículo onde estavam saiu da pista e pegou fogo.
O post Rúben Neves viaja 4.100 km após jogo com Fluminense para funeral de Diogo Jota apareceu primeiro em OFuxico.
Fonte: OFuxico