Protagonista do Real Madrid, Kylian Mbappé foi desfalque da equipe durante toda a primeira fase da Copa do Mundo de Clubes por conta de uma gastroenterite. Ele precisou ser hospitalizado e perdeu cerca de 4kg no processo. De acordo com o jornal francês L’Équipe, o atleta foi acometido após consumir um frango contaminado com uma bactéria.
Leia também
-
Mbappé, do Real Madrid, reencontra o PSG em semi do Mundial de Clubes
-
Mbappé retira acusação de assédio moral contra o PSG
A publicação ainda destacou que Mbappé já havia embarcado rumo aos Estados Unidos, onde a competição é realizada, com desconforto. Ao chegar nos EUA, o jogador teria sentido uma piora, até que foi internado no dia 18 de junho, para que a causa fosse diagnosticada.
Mbappé é o atual camisa nove do Real.
Angel Martinez/Getty Images
Jogador recebeu alta após diagnóstico de gastroenterite.
Pedro Castillo/Real Madrid via Getty Images
Atacante ficou de fora do jogo contra o Al Hilal e Pachuca, pela Copa do Mundo de Clubes..
Helios de la Rubia/Real Madrid via Getty Images
Antes de ter o resultado, a equipe médica teria desconfiado que o desconforto no era causado pelo calor extremo de Miami, onde o time desembarcou. Até mesmo uma possível apendicite foi cogitada.
No entanto, após realizar uma série de exames, ficou confirmada que a situação era fruto de uma intoxicação alimentar. A bactéria causadora é comum em aves.
Kylian Mbappé só disputou sua primeira partida na Copa do Mundo de Clubes diante da Juventus, pelas oitavas de final. Nas quartas, entrou em campo contra o Borussia Dortmund e marcou um belo gol no final da partida. A expectativa é de que ele também atue na semifinal desta quarta-feira (9/7), contra o Paris Saint-Germain.
Fonte: Metrópoles