Saiba quanto a viúva de Diogo Jota receberá após morte do jogador

O atleta português Diogo Jota, de 28 anos, morto em um acidente de carro, nesta quinta-feira (3/7), na Espanha, vivia o auge da carreira futebolística no Liverpool, da Inglaterra. A viúva do jogador, Rute Cardoso, poderá herdar cerca de R$ 260 milhões. O valor é referente aos pagamentos recebidos pelo atacante nos clubes que jogou, além do acordo feito pelo Liverpool em arcar com os salários dos dois anos de contrato que ainda cumpriria com o time inglês.

Diogo chegou à Inglaterra em 2018 para defender as cores do Wolverhampton. Na equipe, Diogo recebia 38 mil libras por semana e recebeu cerca de 3 milhões de libras somente com salários, durante os dois anos que esteve por lá. Depois da passagem pelo Wolves, o português se transferiu para o Liverpool, seu clube antes de falecer.

6 imagensDiogo Jota foi homenageadoDiogo Jota conheceu Rute Cardoso ainda na adolescência Fãs de Diogo Jota prestam solidariedade à esposa do atacante: "Força"Fechar modal.1 de 6

Diogo Jota era casado com Rute Cardoso.

Reprodução / Instagram2 de 6

Diogo Jota foi homenageado

Peter Byrne/PA Images via Getty Images3 de 6

Diogo Jota conheceu Rute Cardoso ainda na adolescência

Reprodução/Instagram4 de 6

Reprodução/Redes Sociais5 de 6

Sebastian Widmann – UEFA/UEFA via Getty Images6 de 6

Fãs de Diogo Jota prestam solidariedade à esposa do atacante: “Força”

Reprodução/Instagram

Leia também

Seu contrato inicial com os Reds era de quatro anos e com vencimentos semanais de 83 mil libras, totalizando mais 8,63 milhões libras por ano. O clube de Anfield teria renovado seu contrato com a equipe em cinco anos, e um aumento salarial de 140 mil libras por semana, além de bônus salariais por desempenho.

Além dos campos, o atleta se destacava no mundo virtual. Diogo Jota era investidor no segmento e embaixador global de uma marca da categoria.

No montante, a herança deixada pelo jogador gira em torno de R$ 260 milhões. O atacante tinha vínculo com o clube inglês até o fim de 2027 e, mesmo após a sua morte, os Reds irão arcar com os custos salariais do jogador. O valor chega próximo à 14,5 milhões libras.

Além disso, a equipe garantiu os custos referentes à educação dos três filhos do casal: Dinis (quatro anos), Duarte (dois anos) e a caçula Mafalda, que tem apenas oito meses de vida.

Uma parte de seu patrimônio também foi investido em bens estáveis. A família é dona de uma casa de cinco quartos e quatro banheiros em Blundellsands, em Liverpool, que tem valor aproximado de 2,125 milhões libras.



Fonte: Metrópoles

Gato Preto tentou agredir vítima após causar acidente de carro em SP

Gato Preto teria tentado agredir Edilson Maiorano, que estava no carro atingido pelo Porshe do influenciador no acidente ocorrido na Avenida Faria Lima, em...

“Fiz e faria de novo”, destaca Cuca sobre mudanças antes do clássico

O técnico Cuca, do Atlético-MG, destacou que fez mudanças na equipe que foi derrotada por 2 x 0 para o São Paulo, neste domingo...

Brasileirão: São Paulo vence Atlético-MG e se aproxima do G6

Encerrando os confrontos deste domingo (24/8), pela 21ª rodada da Campeonato Brasileiro, o São Paulo recebeu o Atlético Mineiro no MorumBIS. O Tricolor Paulista...