Saiba quanto a viúva de Diogo Jota receberá após morte do jogador

O atleta português Diogo Jota, de 28 anos, morto em um acidente de carro, nesta quinta-feira (3/7), na Espanha, vivia o auge da carreira futebolística no Liverpool, da Inglaterra. A viúva do jogador, Rute Cardoso, poderá herdar cerca de R$ 260 milhões. O valor é referente aos pagamentos recebidos pelo atacante nos clubes que jogou, além do acordo feito pelo Liverpool em arcar com os salários dos dois anos de contrato que ainda cumpriria com o time inglês.

Diogo chegou à Inglaterra em 2018 para defender as cores do Wolverhampton. Na equipe, Diogo recebia 38 mil libras por semana e recebeu cerca de 3 milhões de libras somente com salários, durante os dois anos que esteve por lá. Depois da passagem pelo Wolves, o português se transferiu para o Liverpool, seu clube antes de falecer.

6 imagensDiogo Jota foi homenageadoDiogo Jota conheceu Rute Cardoso ainda na adolescência Fãs de Diogo Jota prestam solidariedade à esposa do atacante: "Força"Fechar modal.1 de 6

Diogo Jota era casado com Rute Cardoso.

Reprodução / Instagram2 de 6

Diogo Jota foi homenageado

Peter Byrne/PA Images via Getty Images3 de 6

Diogo Jota conheceu Rute Cardoso ainda na adolescência

Reprodução/Instagram4 de 6

Reprodução/Redes Sociais5 de 6

Sebastian Widmann – UEFA/UEFA via Getty Images6 de 6

Fãs de Diogo Jota prestam solidariedade à esposa do atacante: “Força”

Reprodução/Instagram

Leia também

Seu contrato inicial com os Reds era de quatro anos e com vencimentos semanais de 83 mil libras, totalizando mais 8,63 milhões libras por ano. O clube de Anfield teria renovado seu contrato com a equipe em cinco anos, e um aumento salarial de 140 mil libras por semana, além de bônus salariais por desempenho.

Além dos campos, o atleta se destacava no mundo virtual. Diogo Jota era investidor no segmento e embaixador global de uma marca da categoria.

No montante, a herança deixada pelo jogador gira em torno de R$ 260 milhões. O atacante tinha vínculo com o clube inglês até o fim de 2027 e, mesmo após a sua morte, os Reds irão arcar com os custos salariais do jogador. O valor chega próximo à 14,5 milhões libras.

Além disso, a equipe garantiu os custos referentes à educação dos três filhos do casal: Dinis (quatro anos), Duarte (dois anos) e a caçula Mafalda, que tem apenas oito meses de vida.

Uma parte de seu patrimônio também foi investido em bens estáveis. A família é dona de uma casa de cinco quartos e quatro banheiros em Blundellsands, em Liverpool, que tem valor aproximado de 2,125 milhões libras.



Fonte: Metrópoles

Tebet: gastos públicos são responsabilidade do Congresso e Executivo

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, afirmou nesta quarta-feira (9) que a responsabilidade com os gastos públicos deve ser compartilhada entre o...

Sistema penitenciário é escola do crime, diz relator da PEC da Segurança

O sistema penitenciário brasileiro se tornou uma “escola do crime”, segundo o deputado federal Mendonça Filho (União Brasil-PE), relator da PEC da Segurança Pública....

Vale Tudo: Solange arma confusão e é expulsa do casamento de Fátima e Afonso

O casamento de Fátima e Afonso promete ser mais do que uma celebração. A união, marcada por pompa e um cenário luxuoso, também servirá...