Ícone do site O SERINGAL

Saiba quem é turista que morreu após acidente na Chapada dos Veadeiros

saiba-quem-e-turista-que-morreu-apos-acidente-na-chapada-dos-veadeiros

Saiba quem é turista que morreu após acidente na Chapada dos Veadeiros

Gustavo Guimarães Rodrigues, de 29 anos, era um turista mineiro que morreu, nessa sexta-feira (25), após cair de uma altura de aproximadamente 50 metros na Cachoeira da Usina, localizada no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Goiás.

Gustavo era um profissional de highline – uma modalidade esportiva que consiste em atravessar lugares altos por uma fita ancorada entre duas montanhas – e participava diversas competições e eventos dos praticantes desta modalidade esportiva.

O esporte era tido por ele como um estado de equilíbrio e conexão com a natureza. Em um post no Instagram, ele retrata que a prática é uma metáfora da vida, em que a “linha tênue” representa a fragilidade entre a segurança do solo e a vastidão do céu.

Na reflexão sobre sua grande paixão, ele diz que “andar de Highline é desafiar limites físicos e mentais, mas também é mergulhar no efêmero, na fugacidade do momento presente”.

Os amigos descrevem Gustavo como alguém de “espírito livre desses que desafiam a gravidade com leveza e nos ensinam que o mundo tem muitos jeitos de ser sentido”.

Em uma homenagem, a página de turismo da Chapada dos Veadeiros descreve ele como alguém “extremamente amado por amigos e pela comunidade do esporte“, e responsável por deixar “um legado de luz, ousadia e conexão com a natureza”.

Acidente fatal

Gustavo Guimarães Rodrigues, de 29 anos, morreu na última sexta-feira (25) após uma queda de aproximadamente 50 metros na Cachoeira da Usina, localizada no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Goiás.

No momento do acidente, Gustavo praticava highline, uma modalidade esportiva que envolve atravessar lugares altos como montanhas e pontes, equilibrando-se em uma fita suspensa.

Amigos de Gustavo o encontraram após a queda e acionaram o resgate. No entanto, ao chegarem ao local, os agentes do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás constataram que o jovem já estava sem sinais vitais e apresentava sangramento na cabeça.

Amigos encontraram a vítima caída e acionaram o resgate, mas ele já estava sem sinais vitais e com sangramento na cabeça. A morte do jovem foi lamentada por amigos e praticantes de highline nas redes sociais. O velório de Gustavo estava previsto para ocorrer na manhã de domingo (27), em Ouro Branco, Minas Gerais.

Sair da versão mobile