Ícone do site O SERINGAL

Saiba quem era a lenda da luta livre que morreu aos 71 anos

saiba-quem-era-a-lenda-da-luta-livre-que-morreu-aos-71-anos

Saiba quem era a lenda da luta livre que morreu aos 71 anos

Terry Gene Bollea, mais conhecido como Hulk Hogan, morreu nesta quinta-feira (24/7), aos 71 anos. A morte foi confirmada pelo seu agente. Nascido no estado da Geórgia, em 1953, fez sucesso nas décadas de 1980 e 1990, como um dos protagonistas do World Wrestling Entertainment (WWE).

Em sua trajetória, o ex-lutador também participou de filmes, além de ter tido uma passagem ativa no meio político.

Hulk foi um dos principais nomes da luta livre. O ex-lutador foi introduzido na modalidade em 2005 e viveu o auge durante 10 anos. Em 2015 foi expulso do WWE, após um escândalo sobre acusações racistas que teria cometido durante um encontro sexual.

Leia também

O norte-americano voltou a fazer parte da competição após cinco anos. Em 2020, Hogan se tornou membro da New World Order (NWO), um grupo criado para tomar o controle do esporte.

Hulk Hogan construiu um legado de títulos, sendo 12 vezes campeão mundial. Ele foi um dos responsáveis por transformar o WWE em um sucesso de audiência e comercial.

5 imagensFechar modal.1 de 5

Hulk Hogan era uma das principais estrelas do WWE

Michael Tran/FilmMagic2 de 5

O lutador ficou marcado no esportes no início dos anos 2000

Paul Kane/Getty Images3 de 5

Hulk Hogan participou da campanha eleitoral de Donald Trumpo

Chip Somodevilla/Getty Images4 de 5

Hulk Hogam morreu aos 71 anos

Mark Dadswell/Getty Images5 de 5

O lutador foi vítima de parada cardíaca

Jim Spellman/WireImage

Filmes e polêmicas

Hulk Hogan também participou de filmes marcantes, como Rocky III , Desafio Total , Comando Suburbano e O Senhor Babá. Outra passagem marcante na trajetória do ex-lutador foi a vida ativa no meio político e episódios conturbados além do octógono.

Em 2012, Hogan teve um vídeo íntimo divulgado sem autorização. A situação gerou um processo, em que ele recebeu uma indenização de US$ 140 milhões contra um site. Posteriormente, as partes definiram um acordo de US$ 31 milhões para encerrar a disputa judicial.

Com a ascensão política de Donald Trump, Hulk Hogan se tornou um de seus defensores. O ex-atleta marcou presença em eventos do Partido Republicano, demonstrando apoio ao atual presidente dos Estados Unidos.


Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile