Sanção absurda de Trump não vai ver “os fogos de réveillon” de 2026

A decisão de Trump de impor tarifas de 50% sobre todos os produtos importatos do Brasil, considerada “absurda” pela maioria dos especialistas, provocou forte repercussão. A medida é vista como inédita nas relações internacionais.

Para além da disputa que já conhecemos, a partir da polarização no Brasil, o que vem ganhando espaço são as previsões ou apostas, as tentativas de entender como vai ser o comportamento do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump – que já foi debochado pelo próprio país com a viralização da expressão “Trump Always Chickens Out” (TACO). Ou seja “Trump Sempre Amarela”.

Uma referência lembrada pelo economista Caio Augusto em participação no programa do Noblat. Segundo ele, não é uma coisa que vai durar e existem dois motivos para isso.

“O primeiro motivo é que em outros casos, dessas cartas enviadas por Trump a presidentes de outros países nas últimas semanas, sempre há um condicional – mesmo que solto e sem sentido. No caso da carta enviada ao Lula, só existe um condicionante”

O economista explica que a condição de encerrar a “caça às bruxas” é na verdade um teste, por ser uma decisão judicial de outro país sendo tratada como uma condicionante econômica e que “isso não faz o menor sentido”

 



Fonte: Metrópoles

Ator de “Grey’s Anatomy” tem enfermeiras 24h após diagnóstico de esclerose

O ator Eric Dane, 53, conhecido por interpretar o cirurgião plástico Mark Sloan em “Grey’s Anatomy”, recebe cuidados de enfermagem 24 horas por dia...

Karoline Lima mostra perrengue em Fernando de Noronha: “Tubarões do lado”

A influenciadora Karoline Lima está aproveitando os últimos dias do ano com o namorado, o jogador Léo Pereira, em Fernando de Noronha, arquipélago em...

Bitcoin opera em queda à espera da ata do Fed

O bitcoin registrava queda nesta segunda-feira (29) diante da falta de catalisador claro e sem conseguir se consolidar no patamar de US$ 90 mil. O...