Sanção absurda de Trump não vai ver “os fogos de réveillon” de 2026

A decisão de Trump de impor tarifas de 50% sobre todos os produtos importatos do Brasil, considerada “absurda” pela maioria dos especialistas, provocou forte repercussão. A medida é vista como inédita nas relações internacionais.

Para além da disputa que já conhecemos, a partir da polarização no Brasil, o que vem ganhando espaço são as previsões ou apostas, as tentativas de entender como vai ser o comportamento do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump – que já foi debochado pelo próprio país com a viralização da expressão “Trump Always Chickens Out” (TACO). Ou seja “Trump Sempre Amarela”.

Uma referência lembrada pelo economista Caio Augusto em participação no programa do Noblat. Segundo ele, não é uma coisa que vai durar e existem dois motivos para isso.

“O primeiro motivo é que em outros casos, dessas cartas enviadas por Trump a presidentes de outros países nas últimas semanas, sempre há um condicional – mesmo que solto e sem sentido. No caso da carta enviada ao Lula, só existe um condicionante”

O economista explica que a condição de encerrar a “caça às bruxas” é na verdade um teste, por ser uma decisão judicial de outro país sendo tratada como uma condicionante econômica e que “isso não faz o menor sentido”

 



Fonte: Metrópoles

Presidente da Fifa anuncia nova premiação no futebol mundial; entenda

Em evento realizado em Dubai, nesta segunda-feira (29/12), Gianni Infantino, presidente da Fifa, anunciou uma nova premiação no futebol mundial em 2026. Em publicação...

NBB: Brasília vence Bauru no último compromisso de 2025

Mais uma vitória na conta do Brasília Basquete. Na noite desta segunda-feira (29/12), o representante do Distrito Federal no Novo Basquete Brasil (NBB) não...

Fluminense anuncia contratação de zagueiro destaque do Mirassol

Após saída do ídolo Thiago Silva, o Fluminense correu no mercado da bola e acertou uma contratação para o setor defensivo. Na noite desta...