Sanção absurda de Trump não vai ver “os fogos de réveillon” de 2026

A decisão de Trump de impor tarifas de 50% sobre todos os produtos importatos do Brasil, considerada “absurda” pela maioria dos especialistas, provocou forte repercussão. A medida é vista como inédita nas relações internacionais.

Para além da disputa que já conhecemos, a partir da polarização no Brasil, o que vem ganhando espaço são as previsões ou apostas, as tentativas de entender como vai ser o comportamento do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump – que já foi debochado pelo próprio país com a viralização da expressão “Trump Always Chickens Out” (TACO). Ou seja “Trump Sempre Amarela”.

Uma referência lembrada pelo economista Caio Augusto em participação no programa do Noblat. Segundo ele, não é uma coisa que vai durar e existem dois motivos para isso.

“O primeiro motivo é que em outros casos, dessas cartas enviadas por Trump a presidentes de outros países nas últimas semanas, sempre há um condicional – mesmo que solto e sem sentido. No caso da carta enviada ao Lula, só existe um condicionante”

O economista explica que a condição de encerrar a “caça às bruxas” é na verdade um teste, por ser uma decisão judicial de outro país sendo tratada como uma condicionante econômica e que “isso não faz o menor sentido”

 



Fonte: Metrópoles

Bilionário participa de torneio da ATP e gera polêmica: “Comprou a vaga”

A presença de Bill Ackman, bilionário norte-americano de 59 anos, na chave de duplas do Hall of Fame Open, torneio da ATP realizado em...

Quem são os filhos de Miguel Falabella? Ator adotou crianças de amiga

Embora seja uma figura pública desde os anos 1980, Miguel Falabella mantém sua vida pessoal longe dos holofotes. Entre os fatos menos conhecidos pelo...

Neymar compra réplica de Batmóvel que custou mais de R$ 8 milhões; veja

Apaixonado pelo Batman, Neymar agora tem na garagem um item digno do colecionador mais fissurado pelo super-herói. O atacante do Santos comprou uma réplica do...