A polícia da Coreia do Sul realizou uma operação na sede da agência de K-pop HYBE nesta quinta-feira (24), sob alegações de negociação injusta de ações envolvendo o presidente da empresa, disse uma fonte familiarizada com o assunto.
A empresa é conhecida por gerenciar a boy band global de K-pop BTS.
Segundo relatos da mídia, o presidente da HYBE, Bang Si-hyuk, será investigado por suas atividades durante a listagem da empresa na bolsa de valores, a pedido do regulador financeiro do país.
Antes da estreia na bolsa (IPO) em 2020, Bang e outros três executivos foram acusados de terem “enganado” investidores para que vendessem suas ações para uma empresa de investimentos que controlavam e, eventualmente, lucrado com a venda de ações após a listagem, informou a mídia.
O presidente Bang Si-hyuk é o fundador e o maior acionista da HYBE.
A Polícia Metropolitana de Seul não quis comentar quando questionada sobre a operação.
A agência de K-pop se referiu à declaração anterior dizendo que a empresa estava cooperando totalmente com as autoridades, incluindo a polícia, nos “esforços de apuração dos fatos”.
“Levaremos o tempo necessário para demonstrar completamente que o IPO foi realizado em total conformidade com as leis e regulamentos”, afirmou a HYBE.