Ícone do site O SERINGAL

Sede da OAB-RJ é liberada após ameaça de bomba

sede-da-oab-rj-e-liberada-apos-ameaca-de-bomba

Sede da OAB-RJ é liberada após ameaça de bomba

O prédio da sede da OAB-RJ (Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro), no Centro da capital, foi liberado após varredura na manhã desta quinta-feira (3), por agentes da Polícia Federal, da Polícia Civil do Rio e da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública). A ação ocorreu após uma suposta ameaça de ataque com bomba.

Segundo nota divulgada pela Polícia Civil, o Esquadrão Antibomba da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) foi acionado e atuou no local. A investigação do caso está sob responsabilidade da Polícia Federal.

O edifício foi fechado ontem (2), quando a presidente da OAB-RJ, Ana Tereza Basílio, decidiu suspender todas as atividades após receber alertas sobre uma possível ação extremista

Prédio já foi esvaziado por ameaça de bomba

O prédio da OAB, no centro do Rio de Janeiro, foi interditado em fevereiro de 2023, por uma ameaça de bomba no local. Na época, Agentes do Esquadrão Antibombas da Polícia Civil do Rio fizeram inspeção no imóvel.

A varredura foi realizada após funcionários terceirizados da equipe de limpeza do prédio terem encontrado bilhetes com ameaça de explosão de bombas e solicitado de esvaziamento do local. No momento acontecia uma cerimônia de entrega de carteiras profissionais para futuros advogados.

“O Esquadrão Antibombas acabou a varredura e não foi encontrado nenhum artefato. Agora eles vão conduzir a investigação para descobrir o responsável. Todas as câmeras estão em posse da Polícia Civil”, disse a então presidente da instituição, Luciano Bandeira, no dia do ocorrido.

Sair da versão mobile