Seleção Brasileira vence a Venezuela na estreia da Copa América feminina

Em jogo com poucas emoções, a Seleção Brasileira venceu a Venezuela por 2 x 0 na estreia da Copa América Feminina. Amanda Gutierres, no primeiro tempo, e Duda Sampaio, no segundo, marcaram os gols e decretaram o primeiro triunfo verde e amarelo na competição.

O próximo jogo do Brasil será quarta-feira (16/7), às 18h, contra a Bolívia, no estádio Chillogallo, no Equador. A Venezuela volta a campo no mesmo dia, às 21h.

A nossa Seleção está em segundo no Grupo B e deixou a Venezuela na quarta colocação. A líder é o Paraguai, que goleou a Bolívia por 4 x 0, também neste domingo (13/7). A Colômbia, que não entrou em campo na rodada, completa a chave.

7 imagensAs jogadoras do Brasil se abraçaram após gol de Amanda GutierresMarta foi a capitão do Brasil na estreia da Copa AméricaAmanda Gutierres vibrou muito com o gol marcado contra a VenezuelaO Brasil estreia na Copa América contra a VenezuelaO Brasil estreia na Copa América contra a VenezuelaFechar modal.1 de 7

Amanda Gutierres comemora o gol do Brasil contra a Venezuela

Lívia Villas Boas2 de 7

As jogadoras do Brasil se abraçaram após gol de Amanda Gutierres

Lívia Villas Boas3 de 7

Marta foi a capitão do Brasil na estreia da Copa América

4 de 7

Amanda Gutierres vibrou muito com o gol marcado contra a Venezuela

Franklin Jacome/Getty Images5 de 7

O Brasil estreia na Copa América contra a Venezuela

Franklin Jacome/Getty Images6 de 7

O Brasil estreia na Copa América contra a Venezuela

Franklin Jacome/Getty Images7 de 7

O Brasil estreia na Copa América contra a Venezuela

Franklin Jacome/Getty Images

Leia também

Primeiro tempo

O Brasil começou em cima da Venezuela e buscou o gol desde o primeiro minuto. Com quatro minutos, a Seleção Canarinho já contava com dois escanteios. Mesmo assim, as duas primeiras finalizações do jogo foram da Vino Tinto. Entretanto, nenhuma delas assustou a goleira Lorena.

Com o passar do tempo, as adversárias passaram a comandar as ações e quase abriram o placar aos 24 minutos, com Dayana Rodríguez. A volante recebeu em profundidade, venceu Marta na corrida e, na saída de Lorena, tentou por cobertura. A bola passou muito perto e quase balançou as redes.

A Seleção Brasileira chegou com perigo apenas aos 26 minutos, com Amanda Gutierres. A atacante recebeu passe em profundidade de Duda Sampaio e saiu na cara da arqueira adversária. Entretanto, a jogadora estava em posição irregular.

Quem marcou primeiro foi o Brasil, com Amanda Gutierres. Isa Haas lançou Gio pela direita e a atacante viu a camisa 9 se projetando na área. Ela lançou para a companheira que, na frente de Cáceres, só teve o trabalho de balançar as redes.

Segundo tempo

Assim como aconteceu na primeira metade do jogo, a Venezuela começou em cima e dava trabalho para a zaga brasileira. Entretanto, a Vino Tinto falhava e não conseguia marcar.

Em vantagem no placar, o Brasil optou por cadenciar o jogo e administrar a vitória. Aos 21, em uma rara chance, Duda Sampaio cobrou falta na área, buscando Amanda Gutierres, mas a goleira Cáceres ficou com a bola.

Aos 37 minutos, a Seleção perdeu uma chance incrível. Amanda Gutierres recebeu em profundidade e ficou na cara da goleira venezuelana. Ao lado da atacante, estava Dudinha, também sem marcação.

A autora do gol tentou o passe, mas errou e deixou a companheira sem ângulo para finalizar. Ela ainda tentou marcar, mas Cáceres defendeu. Luany ainda tentou, porém, não conseguiu balançar as redes.

Quando parecia que o jogo ficaria 1 x 0, Duda Sampaio marcou o segundo da Seleção Brasileira. A volante recebeu de Gio, dentro da área, e finalizou cruzado para aumentar a vantagem e decretar a vitória verde e amarela.



Fonte: Metrópoles

Paolla Oliveira, Humberto Carrão e mais famosos curtem festival no Rio

Os Roitman estavam representados por alguns dos seus principais intérpretes no no Enel Festival de Inverno Rio, que, na noite do último sábado (12),...

Mundial: veja novo ângulo da briga entre João Pedro e Luis Enrique

Um novo ângulo mostrou mais detalhes da confusão entre João Pedro e Luis Enrique na final da Copa do Mundo de Clubes. Logo após...

NBA: saiba quais times estão interessados em contratar LeBron James

Rich Paul, agente de LeBron James, confirmou para a ESPN americana que o astro não pediu para ser trocado. No entanto, Paul também disse que...