Em duelo movimentado da parte de cima da tabela, Goiás e Remo empataram por 1 a 1, nesta terça-feira (29), no Estádio da Serrinha, em Goiânia, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Os gols foram de Anselmo Ramon, para os mandantes, e Pedro Rocha, para os visitantes.
Essa foi o segundo tropeço consecutivo do Esmeraldino na Série B. Apesar de sequência negativa, o time segue na liderança, com 37 pontos. O Leão Azul, por sua vez, perdeu a chance de entrar no G4 e agora está na quinta posição, com 30 pontos.
O próximo jogo do Goiás será contra o Amazonas, fora de casa, no sábado (2), às 20h30 (de Brasília). O Remo receberá a Ferroviária-SP, na sexta-feira (2), às 19h (de Brasília).
Pedro Rocha, artilheiro da Série B, abre o placar
Pedro Rocha abriu o placar aos 14 miniutos do segundo tempo. O ex-Cruzeiro recebeu lançamento preciso de Pavani, avançou em velocidade e tocou de cavadinha para vencer o goleiro Tadeu.
Duelo de velhos conhecidos: Tadeu para em Marcelo Rangel
Aos 49, o Goiás teve a chance do empate. O goleiro Tadeu foi para a cobrança, mas parou em defesa de Marcelo Rangel.
Curiosamente, o arqueiro do Remo amargou a reserva por muitos anos para Tadeu no Esmeraldino. A “vingança” veio nesta terça.
Os gols perdidos pelo Remo
Depois de pular na frente do placar, o Clube do Remo perdeu diversas oportunidades. Pedro Rocha, Matheus Davó e Janderson desperdiçaram as chances, a maioria no segundo tempo.
Era a maneira do clube paraense liquidar a partida e entrar de vez na briga por uma vaga na Série A. Como quem não faz, leva, o castigo veio em seguida.
‘Interminável’, Anselmo Ramon empata o jogo
Também ex-jogador do Cruzeiro, Anselmo Ramon empatou o jogo para o Goiás. O veterano completou cruzamento de Willean Lepo e balançou as redes já nos acréscimos do segundo tempo.
Mundial: apenas times brasileiros venceram os finalistas Chelsea e PSG