Série D terá número histórico de árbitras e assistentes escaladas

Metrópoles transmitirá pelo YouTube, ao vivo e com imagens, 16 jogos da 14ª rodada do Brasileirão Will Bank Série D neste fim de semana. Confira a lista completa:

Sábado (26/7)

Altos-PI x Maranhã-MA – 16h
Sampaio Corrêa-MA x Iguatu-CE – 16h
Pouso Alegre-MG x Água Santa-SP – 16h
Nova Iguaçu-RJ x Porto Vitória-ES – 16h
FC Cascavel-PR x Uberlândia-MG – 16h
Inter de Limeira-SP x Goiatuba-GO – 16h
Ceilândia-DF x Goianésia-GO – 17h

Domingo (27/7)

Ferroviário-CE x Central-PE – 16h
América de Natal-RN x Horizonte-CE – 16h
Santa Cruz-PE x Treze-PB – 16h
Sergipe-SE x Jequié-BA – 16h
Asa-AL x Juazeirense-BA – 16h
Barra-SC x Brasil-RS – 16h
São José-RS x Marcílio Dias-SC – 16h
Manaus-AM x Trem-AP – 17h
Independência-AC x Manauara-AM – 17h

A última rodada da fase de classificação da Série D 2025 será histórica para a arbitragem feminina. Pela primeira vez no futebol brasileiro, mais de 25% dos árbitros e assistentes escalados em uma rodada serão mulheres.

No total, serão 23 mulheres em campo, com 19 Assistentes e quatro árbitras. Estarão no apito Cássia França (DF), Andressa Hartman (RS), Maria Luiza Brandelero (PR) e Gleika Oliveira (PA).

Leia também

Momento Especial

A arbitragem feminina nacional tem passado por grandes momentos. Edina Alves, Neuza Back e Fabrini Bevilaqua estão escaladas para a semifinal da Eurocopa Feminina, no duelo entre Alemanha x Espanha.

Já Daiane Muniz, Leila Cruz e Maíra Mastella representam a arbitragem brasileira na Copa América feminina, e já atuaram em dois jogos, inclusive na abertura da competição.

Reconhecimento local

Cássia França tem crescido cada vez mais e fará sua segunda partida em uma Série D. Neste ano ela atuou em sete jogos do Brasileirão Feminino A1 e também em dois duelos da Copa do Brasil Feminina. Além disso, a profissional também apitou diversos confrontos no profissional e na base local.

Cássia França, árbitra do Distrito Federal, durante partida do Brasileirão Feminino

Ao Metrópoles, ela comentou sobre o crescimento que teve na carreira e a boa temporada que tem tido em 2025.

“Tem sido uma temporada de muito crescimento, atuei em diversos jogos que me fizeram crescer, e ser escalada pra Série D é incrível, quero representar bem a arbitragem do Distrito Federal e se Deus quiser, alcançar divisões maiores do futebol brasileiro”, afirmou a árbitra.

Metrópoles na Série D do Campeonato Brasileiro

As transmissões serão realizadas no YouTube do portal Metrópoles. Clique aqui para acessar. Além da transmissão dos jogos, você acompanhará, diariamente, tudo sobre os confrontos em nosso portal.

A exibição das partidas da Série D do Campeonato Brasileiro é mais uma atração do Grupo Metrópoles, que conta também com o Metrópoles Sports, Metrópoles Music e Metrópoles Endurance.



Fonte: Metrópoles

Ex-diretor da PRF nega ter ordenado blitz para barrar eleitores de Lula

O ex-diretor da PRF (Polícia Rodoviária Federal) Silvinei Vasques negou, nesta quinta-feira (24), ter ordenado a realização de blitzes ilegais no Nordeste com o...

Direita dessincronizada faz Lula surfar com tarifaço, diz CEO da AP Exata

A direita brasileira enfrenta um momento de dessincronização em relação à questão do tarifaço, enquanto Lula consegue capitalizar politicamente a situação. Sérgio Denicoli, CEO...

Defesa de Bolsonaro sobre “pintou um clima”: Provas inexistentes nos autos

A defesa de Jair Bolsonaro (PL) disse, nesta quinta-feira (24), que recebeu com surpresa a condenação do ex-presidente pelo TJDFT (Tribunal de Justiça do...