Acontece em Brasília, neste final de semana, a Street League Skateboarding (SLS). Pela primeira vez na capital federal, a elite do skate street entra em ação com nomes de peso para a categoria. Neste sábado (12/7), a Select Series, etapa classificatória do circuito, teve a paulista Isabelly Avila como campeã da categoria feminina.
Na primeira etapa, os skatistas se revezaram em sessões de Jam cronometradas. Os juízes avaliaram as performances com base na impressão geral e pontuaram as atletas. Os oito melhores skatistas avançam para a final. Nesta fase, Isabelly ficou com a segunda melhor pontuação geral e avançou à decisão.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
A skatista venceu a categoria Jam Feminina
Samuel Reis/ Especial Metrópoles2 de 3
Isabelly venceu o Campeonato Brasileiro em 2024
Samuel Reis/ Especial Metrópoles3 de 3
A atleta pontuou 12.2 na final e venceu a prova
Samuel Reis/ Especial Metrópoles
A decisão entre as oito melhores skatistas acontecia em outro formato: o Spot Takeover. Ele seguia as seguintes regras: cada skatista realiza sete tentativas de manobras, e as três maiores notas contam para a pontuação final. Em caso de empate, o critério para definir o vencedor é a maior pontuação em uma única manobra.
No spot takeover, Isabelly foi muito bem e praticamente não desperdiçou suas tentativas. Ela pontuou 12.2 para garantir a primeira posição da categoria feminina.
Confira o ranking:
- Isabelly Avila – 12.2 pontos
- Maria Lucia – 11.5 pontos
- Kamilla Silva – 9.2 pontos
- Daniela Vitoria – 8.4 pontos
- Duda Oliveira – 6.0 pontos
- Maria Almeida – 4.2 pontos
- Beatriz do Carmo – 4.2 pontos
- Amanda Moreira – 2.6 pontos
Leia também
-
Vídeo: Rayssa Leal e Felipe Gustavo falam sobre chegada da SLS ao DF
-
SLS e Brasileirão Série A agitam o final de semana esportivo no DF
-
SLS em Brasília: confira programação completa do mundial de skate
-
Etapa da SLS chega a Brasília em julho. Confira principais atrações
Em 2024, Isabelly conquistou o título de campeã brasileira. Além disso, a atleta venceu três das cinco etapas do STU em São Paulo. Agora, a skatista conquistou uma vaga para disputar a etapa Spot Takeover, com os principais nomes da modalidade no mundo. A final da competição acontece neste domingo (13/7), a partir das 11h15.
Fonte: Metrópoles