Ícone do site O SERINGAL

SLS: o título fica em casa! Felipe Gustavo vence etapa de Brasília

sls:-o-titulo-fica-em-casa!-felipe-gustavo-vence-etapa-de-brasilia

SLS: o título fica em casa! Felipe Gustavo vence etapa de Brasília

Aconteceu em Brasília, neste domingo (13/7), a Street League Skateboarding (SLS). Pela primeira vez na capital federal, a elite do skate street entra em ação com nomes de peso para a categoria. O título da categoria masculina ficou com o brasiliense Felipe Gustavo.

O skatista conquistou 27.1 pontos na categoria Spot TakeOver. A vice-colocação ficou com Giovanni Vianna, que somou 27 pontos — apenas um décimo definiu Felipe como vencedor da competição.

Disputando a final “em casa”, o skatista teve as seguintes parciais: 8.5/0.0/0.0/9.2/0.0/9.4. A última trick definiu o título para o skatista brasiliense. Até a última tentativa de manobra, quem liderava o ranking era Vianna, com 27 pontos, enquanto Felipe ocupava a segunda colocação com apenas 17.7 pontos. O skatista conseguiu acertar uma manobra que resultou exatos 9.4 pontos, o necessário para ultrapassar Vianna e assumir a liderança.

Apesar disso, o título parecia algo distante, pois Vianna ainda faria sua última trick e precisaria acertar uma simples manobra para retomar a liderança. A diferença entre os dois era a mais curta possível. Mesmo assim, o skatista arriscou somar muitos pontos novamente, tentou acertar uma difícil manobra e acabou zerando a última trick.

5 imagensFechar modal.1 de 5

Felipe conquistou o título na última trick

Samuel Reis / Especial Metrópoles2 de 5

O brasiliense Felipe Gustavo conquistou o título no DF

Samuel Reis / Especial Metrópoles3 de 5

O skatista se emocionou na conquista

Samuel Reis / Especial Metrópoles4 de 5

Felipe Gustavo e sua esposa

Samuel Reis / Especial Metrópoles5 de 5

Felipe superou os adversários e ficou com o topo do ranking

Samuel Reis / Especial Metrópoles

Confira o ranking da final masculina da etapa de Brasília:

Leia também

A primeira edição da SLS Brasília contou com mais de 14 mil pessoas nos dois dias de competição. Além de Felipe Gustavo, quem também venceu a competição foi Rayssa Leal: a “Fadinha” somou 21,8 pontos na categoria feminina e conquistou o tricampeonato da competição.

O Brasil ainda será palco de mais uma etapa da SLS em 2025. A cidade de São Paulo será a sede da SLS Super Crown World Championship.


Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile