Snowland: Parque de Neve leva aventura congelante a São Paulo

Neve o ano todo, para quem gosta do tempo frio como o de agora! O grupo Gramado Parks anunciou que pretende investir R$ 200 milhões para instalar um parque temático com neve de verdade em São Paulo. O projeto é similar ao Snowland, já existente na cidade de Gramado, Rio Grande do Sul. A previsão é de que as obras sejam concluídas em dois anos e que o parque paulista tenha instalações ainda maiores que o gaúcho.

O local exato para desembarcar as instalações do empreendimento paulista ainda não foi revelado, mas os clientes do parque também terão a oportunidade de um hotel nas proximidades do empreendimento, com neve indoor, para aproveitar o clima gelado com todo o conforto.

Veja as fotos

Reprodução/Internet
Snowland: Parque de Neve leva aventura congelante a São PauloReprodução/Internet
Reprodução/Internet
Snowland: Parque de Neve leva aventura congelante a São PauloReprodução/Internet
Reprodução/Internet
Snowland: Parque de Neve leva aventura congelante a São PauloReprodução/Internet

Segundo a empresa, o Snowland é uma das atrações mais procuradas em Gramado. Com roupas térmicas, pista de patinação e equipamentos de esqui, clientes de várias partes do Brasil se divertem em temperaturas negativas e na neve em qualquer estação do ano, inclusive no verão.

A escolha para o novo destino do parque parece óbvia, mas São Paulo tem um grande potencial de público, seja em quantidade como em qualidade. Existem diversos resorts e parques temáticos em mais de um destino paulistano que atraem milhares e milhares de pessoas, ávidos por entretenimento e com grande potencial de consumo. Com esta combinação, o parque que é o queridinho dos turistas que visitam a Serra Gaúcha, dono da maior visitação entre as atrações pagas de Gramado, agora também estará acessível aos paulistas da capital e do interior.

“O público paulistano já é um dos nossos principais clientes em Gramado. Portanto, nada mais justo do que brindá-los com nossos serviços diferenciados que unem entretenimento de qualidade e hospitalidade inesquecível”, avaliou o CEO Ronaldo Beber.

Além do Snowland, a Gramado Parks é responsável pelas operações do parque aquático Acquamotion e dos resorts Buona Vitta, Exclusive e Bella, todos na cidade gaúcha de Gramado, além do recém-inaugurado Acquaventura, na Praia dos Carneiros, em Pernambuco.

Em 2024, o faturamento total do grupo foi de R$ 460 milhões, impactado pelas enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul e pela redução de visitantes em algumas atrações.

No último ano, o parque de neve indoor de Gramado recebeu 580 mil visitantes. A expectativa é de chegar a 800 mil visitantes anuais. Com a expansão do Snowland para São Paulo, o grupo projeta uma nova fase de crescimento. A expectativa é atrair mais visitantes e conquistar novos mercados, consolidando sua posição como referência em entretenimento no Brasil.



Fonte: Portal LEODIAS

Análise: Xi Jinping mostra força da China ao Ocidente com desfile militar

Nos últimos três dias, Xi Jinping foi anfitrião em uma das cidades portuárias mais movimentadas da China, recebendo líderes de toda a Ásia e...

Piloto de enduro é encontrado morto com marca de tiros dentro de rio em SC

Um homem de 27 anos foi encontrado morto, com marcas de tiros, dentro de um rio em São Joaquim, na Serra Catarinense, nesta segunda-feira...

Fundação Estudar abre inscrições para programa de graduação no exterior

A Fundação Estudar abriu as inscrições para o Prep Program 2026, curso preparatório e gratuito que auxilia jovens brasileiros a ingressarem nas universidades mais...