O Atlético-MG quitou, nesta quarta-feira (23/7), os débitos pendentes com os jogadores do elenco e encerrou uma crise que ganhou força nos últimos dias. Atletas e profissionais denunciaram atrasos em pagamentos de direitos de imagem e luvas.
Os pagamentos foram viabilizados pelo empresário Rubens Menin, sócio majoritário da SAF que comanda o clube. Ele se reuniu com o elenco antes do treino desta quarta, na Arena MRV, para alinhar a situação e tentar acalmar o ambiente interno.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Rony chegou a se despedir dos companheiros
Pedro Souza / Atlético2 de 3
Scarpa acionou o Atlético na justiça
Pedro Souza / Atlético3 de 3
Junior Santos foi um dos últimos a se manifestar
Pedro Souza / Atlético
Entre os atletas que haviam notificado o clube por valores em aberto estavam Gustavo Scarpa, Igor Gomes, Gabriel Menino, Júnior Santos e Guilherme Arana. O lateral-esquerdo, inclusive, explicou nas redes sociais que a atitude tinha apenas o objetivo de formalizar o diálogo, sem configurar ação judicial.
Outro nome que acionou o Galo na Justiça foi o atacante Rony, que chegou a pedir a rescisão contratual alegando atraso no pagamento de parte das luvas e direitos de imagem. Entretanto, o atacante desistiu do processo após reunião com a diretoria e a promessa de quitação dos valores ainda nesta terça-feira.
Leia também
-
Crise no Atlético-MG vira meme entre os rivais; confira
-
Jogadores cobram Atlético-MG por atraso de pagamentos. Confira lista
-
Bernard se manifesta sobre suposta notificação ao Atlético-MG: leia
-
Rony está de saída do Atlético-MG. Entenda a situação do clube mineiro
Duelos importantes no calendário
Com as pendências resolvidas, o Atlético foca agora no duelo contra o Atlético Bucaramanga, nesta quinta-feira (24/7), pelos playoffs da Copa Sul-Americana. Após o confronto diante do adversário colombiano, o time mineiro enfrentará o vice-líder e rival interestadual, Flamengo, em três dos seus próximos quatro jogos. Confira os próximos adversários do Galo:
- Flamengo x Atlético – MG – Domingo (27/7) – Campeonato Brasileiro – Maracanã – 20h30
- Flamengo x Atlético – MG – Quinta-feira (31/7) – Copa do Brasil – Maracanã – 21h30
- Atlético MG x Bragantino – Domingo (3/8) – Campeonato Brasileiro – Arena MRV – 18h30
- Atlético – MG x Flamengo – Quinta – feira (6/8) – Copa do Brasil (volta) – Arena MRV – 21h30
Fonte: Metrópoles