Starbucks tem receita acima da expectativa com operação na China e retomada

A Starbucks superou as estimativas de Wall Street para a receita do terceiro trimestre fiscal, com a estabilização das vendas na China e os investimentos em mão de obra, operações de loja e inovação no cardápio compensando as pressões decorrentes da desaceleração dos gastos do consumidor no mercado doméstico.

As ações da empresa subiam 4,6%, a US$ 97,02, em negociações voláteis pós-mercado.

A rede está passando por uma grande reformulação de marca sob o comando de Brian Niccol, presidente-executivo que, desde que assumiu o cargo em agosto do ano passado, tem promovido a adoção de um menu simplificado, itens de confeitaria frescos, copos com mensagens escritas à mão e um serviço mais ágil.

Niccol também se comprometeu a aumentar os investimentos em equipe nas mais de 10 mil lojas próprias da Starbucks nos Estados Unidos até o final do verão no hemisfério norte.

A receita líquida da Starbucks foi de US$ 9,46 bilhões, acima da estimativa dos analistas de US$ 9,31 bilhões, embora as vendas mesmas lojas tenham caído 2% no trimestre encerrado em 29 de junho, a sexta queda trimestral consecutiva. Analistas esperavam queda de 1,19%, em média, segundo dados compilados pela LSEG.

“O relatório veio menos negativo do que o esperado, devido a alguma força na China, mas ainda é uma história de ‘turnaround‘. Então, a grande questão para os investidores é se este é o começo do fim dos dados fracos”, disse Dave Wagner, gestor de portfólio da Aptus Capital Advisors.

A empresa divulgou lucro de US$ 0,50 por ação em uma base ajustada, abaixo das estimativas de US$ 0,65.

A Starbucks disse que US$ 0,11 de seu declínio no lucro por ação se deve ao custo “significativo” de uma conferência realizada em Las Vegas este ano.

A empresa transportou e hospedou mais de 14.000 gerentes de lojas e líderes de toda a América do Norte para ouvir de executivos o plano “De Volta à Starbucks”. Os participantes também assistiram a um show particular de Bruno Mars.

Em seu maior mercado na América do Norte, a queda nas vendas trimestrais no conceito mesmas lojas ficou estável em 2%.

Na China, as vendas comparáveis cresceram 2%. A concorrência intensa de rivais locais como Luckin Coffee e Cotti Coffee, além de consumidores cada vez mais cautelosos, levou a Starbucks a reduzir os preços de algumas bebidas geladas em uma média de 5 iuanes no mês passado.

As visitas de clientes à Starbucks caíram, em média, 0,1% de abril a junho, segundo dados da empresa de pesquisa Placer.ai.

Isso representou uma melhora em relação à queda de 0,9% nos três meses anteriores, sugerindo que a iniciativa “De Volta à Starbucks”, de Niccol, e as recentes inovações no menu estão começando a impulsionar uma recuperação, disse a Placer.ai.

Miley Cyrus quer fazer algo “muito especial” nos 20 anos de Hannah Montana

A cantora Miley Cyrus quer fazer algo especial para celebrar os 20 anos da estreia de “Hannah Montana” em 2026. “Quero criar algo realmente especial...

Torcedor arremessa vibrador em quadra durante jogo da WNBA; veja

Golden State Valkyries e Atlanta Dream fizeram um duelo emocionante pela temporada regular da WNBA. Nesta terça-feira (29), a ala italiana Cecilia Zandalasini converteu uma...

Envolvido em confusão com Glauber Braga deixa MBL e critica Arthur do Val

O militante e ex-candidato a vereador Gabriel Costenaro deixou o MBL (Movimento Brasil Livre) e alegou, em vídeo publicado nas redes sociais na terça-feira...